A autarquia lacobrigense volta a realizar o “Natal no Comércio Local”, com o objetivo de promover animação temática na cidade durante a quadra festiva e dinamizar o comércio local.
A iniciativa, organizada em parceria com a ACRAL Lagos, consiste num sorteio de 60 vales de 100 euros, ao qual os consumidores se podem habilitar fazendo, de 30 de novembro a 5 de janeiro, as suas compras nos estabelecimentos comerciais aderentes.
Os comerciantes de Lagos interessados em integrar a iniciativa devem consultar as condições de participação e efetuar, até 27 de novembro, a respetiva inscrição através do formulário Natal no Comércio Local disponibilizado pelo município.
De modo a reforçar o convite e os argumentos para uma visita ao centro histórico da cidade nesta quadra festiva, a Câmara Municipal informa que “irá reeditar, igualmente, de 30 de novembro a 24 de dezembro, na Praça do Infante, a Aldeia de Natal”.
“Um polo de animação onde não faltam diversões para as crianças e atrativos para os adultos, entre os quais o mercadinho de Natal”, destaca.
As inscrições para a dinamização dos stands ou participação com rulote decorrem até 19 de novembro através do formulário Mercadinho da Aldeia de Natal, onde são disponibilizadas as normas de participação.
As associações culturais, recreativas e desportivas, entre outras entidades sem fins lucrativos sediadas no concelho de Lagos estão isentas de pagamento pela ocupação de espaço.
Este ano há uma novidade, que é o facto de “a ocupação dos espaços poder ser feita durante toda a duração do evento, isto é, de 30 de novembro a 7 de dezembro, ou por períodos de uma semana, o que permite a participação de um maior número de expositores”.
A Aldeia de Natal funcionará todos os dias, durante a semana no período da tarde (até às 20:00, prolongando-se até às 21:00 à sexta-feira) e ao fim de semana em horário alargado (das 10:30 às 21:00).
Leia também: Gota Fria chega a Portugal: Saiba quais as regiões mais afectadas e o que esperar