O Presépio de Croché vai ser inaugurado no próximo dia 1 de dezembro, pelas 15:00, na Igreja de São Sebastião, em Castro Marim. A obra, totalmente artesanal, é da autoria do casal castromarinense Maria do Carmo Pires, de 71 anos, e Ernesto Gregório Pires, de 79, que ao longo de vários meses se dedicaram, sem qualquer apoio institucional, à criação das figuras em croché.
Este presépio foi “sonhado e concretizado” a partir de um trabalho contínuo ao longo do ano, com a criação de novas personagens e elementos decorativos.

Maria do Carmo Pires é responsável pela produção das peças em croché, já contando com centenas de figuras, sempre apoiada pelo marido.
O resultado é um conjunto minucioso que combina criatividade, devoção e a preservação das tradições natalícias, reunindo o interesse de visitantes e apreciadores de arte manual.
O Presépio de Croché estará patente entre 1 de dezembro – com abertura marcada para as 15:00 – e 6 de janeiro, podendo ser visitado diariamente entre as 10:00 e as 13:00 e as 14:30 e as 18:30, na Igreja de São Sebastião.
Leia também: Tempestade regressa: ciclone atlântico traz chuva forte e vento e estas são as regiões mais afetadas















