O Convento de São Francisco, em Santarém, acolheu este domingo a Gala Anual da Federação de Ginástica de Portugal, que reconheceu os que se distinguiram na modalidade em 2024, tendo a Associação Gimnochamps Tavira trazido para o sul do país o Prémio Ginástica Solidária.
“Um prémio atribuído pelos melhores motivos, relativamente à nossa associação ter levado dois atletas pela primeira vez na modalidade de Ginástica de Trampolins a participar num campeonato nacional, promovendo a inclusão e a criação de regras adaptadas no manual da modalidade”, afirma Marco Encarnação, presidente da Direção da Associação Gimnochamps.
Esta associação surgiu com o objetivo de dar continuidade ao trabalho realizado pela classe de ginástica existente em Tavira.
De salientar que a Associação Gimnochamps de Tavira procura, de forma permanente e em articulação com os seus parceiros sociais, “contribuir para a educação, formação e desenvolvimento dos nossos atletas. Contamos atualmente com mais de 70 atletas federados”.
A associação tavirense explica que “tem uma visão moderna e inclusiva do desporto, dispondo atualmente de três modalidades sendo a Ginástica Acrobática, Trampolins Ginástica Artística Masculina e Feminina e GPT promotoras da inclusão e filiadas na Federação Ginástica de Portugal”.
Todas as modalidades são lecionadas por treinadores experientes e credenciados.
Leia também: Vila portuguesa considerada das melhores aldeias turísticas do mundo pelo património rural e tradição