Armando Carvalho e Ana Santos partiram para o 3.º Rali de Tavira com os olhos postos na vitória e no título, mas dependiam de terceiros para levantarem o ceptro.
“Sabíamos que tínhamos uma tarefa difícil por isso a única coisa que podíamos controlar era o nosso resultado e, foi com essa garra e ambição que lutamos de unhas e dentes. Fizemos um campeonato notável com quatro vitórias incontestáveis, onde os pontos negativos foram as duas desistências, no Casinos do Algarve por cedência de uma rótula de suspensão quando éramos líderes e em Ourique com a cedência do motor mesmo antes de da prova começar”, começa por dizer Armando Carvalho.
“Conseguimos vencer em Tavira, mas, apesar de não ter conquistado o galardão de pilotos vamos levar para Vila Nova de Poiares o de navegadores. A nossa navegadora sagrou-se campeã navegadores do Campeonato Start Sul de Ralis 2024 e estamos imensamente felizes e orgulhosos do título conquistado”, acrescenta.
“Esta prova teve um início atípico onde, por indicações do médico da prova, não foi dada ordem de realização das duas passagens em Santa Cristina da Fonte do Bispo por não estarem reunidas as condições de segurança para a disputa daquelas especiais, fazendo com que andássemos de um lado para o outro. O rali só se iniciaria na Supre Especial onde conseguiríamos um quarto lugar a apenas 2 segundos do vencedor, o que nos deixou mais tranquilos e confiantes para o dia seguinte”, afirma o piloto.
“No segundo dia de prova a ementa era a dupla passagem pelas especiais de Conceição e Asseca e sabíamos que tínhamos que dar tudo para alcançar os nossos intentos. A primeira especial do dia foi ganha pelo nosso opositor, mas depois disso arriscamos e vencemos todos os troços até final, terminando a prova com uma vantagem de 20,5s para o João Bica”, disse.
“Queremos felicitar o João Bica e a sua estrutura pela vitória no campeonato, mas também felicitamos a nossa Ana pelo seu esforço, dedicação, paixão e profissionalismo. Uma palavra de agradecimento muito especial aos nossos patrocinadores e parceiros que nos têm apoiado e que sem eles nada disto seria possível e também à nossa equipa de assistência Domingos Sport por todo o profissionalismo e dedicação durante toda a temporada. Um grande bem-haja por todo o vosso apoio. Contamos convosco!!”, conclui Armando Carvalho.
O Rali de Tavira foi a última prova do Campeonato Start Sul de Ralis 2024, organizada pelo Clube Automóvel do Sul.
Leia também: Nem ambientadores nem velas: use o truque dos hotéis para ter a casa de banho sempre a cheirar bem