Baltasar Santana, aluno do 3º ano do Curso Técnico de Cozinha e Pastelaria, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão (EHTPTM), destacou-se ao conquistar a medalha de prata na categoria Culinary Arts da prestigiada competição internacional organizada pela European Association of Hotel and Tourism Schools (EURHODIP), realizada em Túnis, Tunísia, este mês de novembro.
“A medalha de prata conquistada por Baltasar Santana é o resultado do seu foco e dedicação e coloca em evidência o talento que se forma na rede de Escolas do Turismo de Portugal, nomeadamente na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão”, destaca a instituição em comunicado.
Pedro Moreira, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, sublinha a importância desta conquista: “A medalha conquistada por Baltasar Santana na competição da EURHODIP é um reflexo da sua dedicação, talento e do trabalho consistente que temos vindo a desenvolver na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão”.
“Este resultado evidencia o impacto de uma formação centrada na prática, inovação e no desenvolvimento integral dos nossos alunos, preparando-os para se destacarem em qualquer palco, nacional ou internacional. É um orgulho ver um dos nossos estudantes demonstrar que a excelência e a paixão pela profissão são os ingredientes-chave para alcançar resultados extraordinários”, conclui.
A EURHODIP é uma prestigiada associação no setor do turismo, que promove a excelência e a inovação através do intercâmbio de conhecimentos e da colaboração entre estudantes, professores e profissionais de hotelaria e turismo, nas competições que organiza.
Além de Baltasar Santana da EHTPTM, os alunos da rede de Escolas do Turismo de Portugal conquistaram um total de seis medalhas em competições internacionais realizadas durante este mês, arrecadando assim três medalhas de ouro e duas de bronze, reafirmando “a excelência da formação oferecida pelas Escolas do Turismo de Portugal e o seu papel como líder na preparação de profissionais altamente qualificados, capazes de se destacar em cenários nacionais e internacionais”.
Leia também: Nem ambientadores nem velas: use o truque dos hotéis para ter a casa de banho sempre a cheirar bem