Assim que começa o verão, são vários os grupos de jovens que se juntam para descer a costa alentejana. Os quatro amigos Francisco Castelo Branco, Thomas Teixeira da Mota, Tiago Teotónio Pereira e Lourenço Pestana costumavam ficar apenas em Porto Côvo e foi lá que inauguraram o seu primeiro hostel, o MUTE. No entanto, foi a pensar nos que descem toda a costa alentejana que os quatro amigos decidiram abrir um novo hostel, um pouco mais a sul.
É em Vila Nova de Mil Fontes, a cerca de cinco minutos a pé da praia, que se encontra o novo MUTE Hostel. O segundo espaço dos quatro amigos foi inaugurado no primeiro dia do mês e a permissa inicial mantém-se. “A ideia é colocar em pausa o caos da cidade, mas sem estar necessariamente parado, a não fazer nada”, revela Thomás Teixeira da Mota em entrevista à NiT. Assim sendo, o contacto com o desporto e a natureza será promovido durante a sua estadia em Vila Nova de Mil Fontes.
Dizem os fundadores que o MUTE Hostel Milfontes se distingue pela parceria que se estabeleceu com um restaurante local, o Porto das Barcas. Quer isto dizer que o hostel passa a integrar um espaço que conta com assinatura própria, com comida típica da região. De salientar que os quartos variam entre camaratas ou quartos individuais de diferentes tipologias, mas todos com terraços.
Enquanto o preço da estadia nas camaratas começa nos 48 euros, no caso dos quartos privados, os preços começam nos 178 euros por noite. Todas as tipologias de estadia têm o pequeno-almoço incluído. Apesar de o hostel já ter sido inaugurado, os fundadores dizem à NiT que, só em novembro, “quando fizermos a limpeza geral, vai ficar tudo como queremos”.
Leia também: Estas são as cinco praias com a água mais quente do Algarve