Um simples gel da Mercadona, com o preço de 1,50 euros, está a conquistar destaque nas redes sociais e a atrair cada vez mais curiosos. Criadores de conteúdo, influenciadores digitais e consumidores comuns têm partilhado experiências com este produto, associando-lhe um aroma que, de acordo com o site de notícias HuffPost, muitos descrevem como “cheira a perfume caro”.
Um aroma que surpreende pelo preço
Segundo a mesma fonte, o produto que está a gerar esta onda de popularidade é o gel de banho “Âmbar e Vetiver”, pertencente a uma nova gama lançada recentemente pela cadeia de supermercados espanhola. A embalagem, com 750 ml, destaca-se não só pelo aroma intenso, mas também pelo preço competitivo, o que, para muitos utilizadores, representa uma combinação irresistível.
“Li artigos que dizem que cheira literalmente a deuses. Tornou-se super viral nas redes sociais e eu tinha mesmo de experimentar”, comentou uma influenciadora no TikTok. A gama inclui ainda outras versões como “Doces recordações” e “Romã e frutos silvestres”, embora seja o “Âmbar e Vetiver” a receber mais destaque.
Comparações com perfumes de luxo
De acordo com a criadora de conteúdo @elsa.gervasi, “dizem que é o melhor gel que se pode encontrar atualmente no Mercadona”. O vídeo abaixo é um exemplo do tipo de reações que têm circulado nas redes.
Os comentários nas redes sociais multiplicam-se. “Comprei-o às cegas e agora cheiro a macho ibérico”, escreveu um utilizador no Instagram. Outro acrescenta: “O de coco e lichia cheira um pouco ao I Want Choo da Jimmy Choo, que é o meu perfume de uso diário. Desde que saiu que experimentei outros, mas volto sempre a esse”.
A popularidade deste gel da Mercadona tem sido alimentada sobretudo pelo boca-a-boca digital, sem campanhas publicitárias associadas. Como nota o site HuffPost, trata-se de mais um exemplo da forma como pequenos produtos, impulsionados pela viralidade nas redes, conseguem atingir grande notoriedade num curto espaço de tempo.
Leia também: Especialista avisa: não deve comprar melancias e meloas se já estiverem cortadas desta forma e esta é a razão
















