Para muitos viajantes, o telemóvel tornou-se uma ferramenta essencial para facilitar o processo de viagem, incluindo a apresentação do cartão de embarque digital em várias etapas do percurso. No entanto, para aqueles que planeiam voar com a Ryanair a partir de certos destinos, esta conveniência pode não ser possível, conforme alertado pela companhia aérea.
A Ryanair informou que em três aeroportos onde opera, não será aceite a apresentação do cartão de embarque no telemóvel. Estes aeroportos situam-se em destinos populares de férias, como a Turquia, Marrocos e o aeroporto de Tirana, na Albânia.
Embora o check-in online continue disponível para os passageiros, a exigência é que estes imprimam o cartão de embarque com antecedência. Aqueles que não o fizerem não serão autorizados a embarcar no avião.
A Ryanair não forneceu uma explicação detalhada para esta mudança, mas especula-se que possa estar relacionada com regulamentações locais e limitações específicas desses aeroportos, como reportado pelo El Confidencial, e citado pelo Executive Digest.
A companhia aérea sublinhou a importância de os viajantes que tenham estes destinos como ponto de partida planearem antecipadamente a impressão do cartão de embarque, a fim de garantir um processo de embarque tranquilo e sem problemas.
Portanto, para aqueles que têm voos marcados com a Ryanair a partir destes destinos, é aconselhável estar ciente deste requisito e tomar as medidas necessárias para cumprir as diretrizes da companhia aérea e evitar contratempos no dia da viagem.
Leia também: Já ouviu falar do Treino zero? Aprenda o método japonês para “derreter” a gordura do corpo [vídeo]