Portugal é um país amplamente reconhecido lá fora por todo o tipo de motivos, quer pela nossa gastronomia típica, quer pelas nossas paisagens naturais, quer pelas praias pitorescas do Algarve e não só. Todos os anos há prémios destinados ao nosso país em todos os setores, nomeadamente a nível do turismo, onde somos dos países mais requisitados a nível global, tanto pelos turistas nacionais que desejam relaxar sem sair do nosso “cantinho”, quer por turistas estrangeiros que se deliciam com o clima que Portugal garante durante todo o ano. Neste artigo, que conta com a colaboração da Versa, falar-lhe-emos de um hotel que foi distinguido a nível europeu como o “melhor para romance”.
O Grand Real Villa Itália Hotel & Spa, situado em Cascais, foi distinguido como o “melhor hotel para romance” nos prémios Condé Nast Johansens Awards for Excellence 2025, anunciados esta quarta-feira.
O hotel de cinco estrelas foi originalmente construído nos anos 60 para acolher o exílio do último rei de Itália, Humberto II, preservando até hoje vários elementos dessa época. Após uma recente expansão e reabilitação, a propriedade conta agora com 124 acomodações, distribuídas entre quartos e suítes. A decoração, assinada pela designer de interiores portuguesa Graça Viterbo, integra elementos da região, incluindo o mármore azul característico de Cascais.
Na área gastronómica, o hotel oferece diversas opções. O Restaurante Navegantes serve o pequeno-almoço, enquanto o La Terraza Bar apresenta pratos da cozinha portuguesa e mediterrânica. O mais recente restaurante, Belvedere, virado para o oceano, oferece uma experiência de cozinha italiana requintada, no terraço onde o Rei Humberto II costumava fazer as suas refeições.
Mantendo viva a tradição da “dolce vita” da época real, o Belvedere Restaurant propõe um menu à la carte com receitas italianas preparadas com mariscos do Atlântico e ingredientes sazonais de produtores locais.
Leia também: Estes detergentes de 1,19€ do Pingo Doce funcionam na perfeição como ambientadores de casa