Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Freepik
Tech, Utilitários

Quando o barato não sai caro: conheça o telemóvel que custa cerca de 100€ e é dos mais vendidos do mundo

Conheça o telemóvel com um preço acessível que surpreendeu ao conquistar um lugar entre os mais vendidos em todo o mundo

16:00 7 Junho, 2025 15:34 7 Junho, 2025 | Luís Santos
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O mercado global de telemóveis continua a surpreender com as suas dinâmicas de consumo, revelando quais os modelos mais procurados por quem procura um novo telemóvel em diferentes regiões do mundo. Entre marcas consolidadas e propostas mais acessíveis, algumas escolhas conseguem destacar-se mesmo fora das expetativas iniciais.

Modelos mais vendidos no início de 2025

De acordo com a 4gnews, durante o primeiro trimestre de 2025, foi divulgado um relatório da Counterpoint Research que revelou os dez telemóveis mais vendidos a nível mundial. Este ranking incluiu sobretudo modelos de gamas superiores, especialmente da Apple, mas também contou com algumas surpresas.

As quatro primeiras posições foram ocupadas por equipamentos da Apple, confirmando a habitual preferência por dispositivos topo de gama. No entanto, a lista revelou ainda uma entrada relevante de um modelo de gama média com um preço bastante abaixo de todos os outros.

A presença de um telemóvel da Xiaomi entre os mais vendidos mostra que há espaço para diferentes perfis de consumo. Esta diversidade é um reflexo do equilíbrio entre inovação, utilidade e preço que muitos utilizadores procuram atualmente.

Modelo da Xiaomi no top mundial

O Xiaomi Redmi 14C alcançou o oitavo lugar no top 10 de vendas globais. Esta posição é particularmente significativa tendo em conta o seu posicionamento mais económico no mercado e a sua simplicidade face a outros concorrentes.

Na Amazon Espanha, este modelo encontra-se disponível por cerca de 100 euros. Esta proposta mostra que o preço continua a ser um fator decisivo na escolha de um telemóvel.

A relação entre valor pago e as características oferecidas por este modelo é um dos motivos pelos quais tem despertado o interesse de milhares de utilizadores, segundo aponta a mesma fonte. Em apenas um mês, ultrapassou as cinco mil unidades vendidas apenas através desta plataforma online.

Características técnicas principais

Este telemóvel apresenta um ecrã de 6,88 polegadas com tecnologia IPS LCD, acompanhado por uma taxa de atualização de 120 Hz.

A proteção do ecrã é assegurada pelo Corning Gorilla Glass 3, o que permite aumentar a durabilidade contra riscos e outros impactos. O processador incluído é o MediaTek Helio G81 Ultra, uma escolha que, segundo a fonte anteriormente mencionada, oferece um desempenho adequado em função do preço.

Recomendamos: Tem um destes telemóveis antigos na gaveta? Não o deite fora, pode valer 35.000€

Folheto Amazon

Desempenho fotográfico e autonomia

A câmara principal tem uma resolução de 50 megapíxeis e vem equipada com funções de Inteligência Artificial. Na parte frontal, encontra-se uma câmara de 13 megapíxeis.

Outros pontos de destaque são a bateria com uma capacidade de 5160 mAh e o suporte para carregamento rápido de 18 W.

Lista dos 10 telemóveis mais vendidos

Conforme mencionado pela mesma fonte, o relatório da Counterpoint Research referente ao primeiro trimestre de 2025 revelou que os dez telemóveis mais vendidos a nível mundial pertencem apenas a três fabricantes.

A Apple destaca-se com cinco modelos presentes na lista, seguida pela Samsung com quatro, e a Xiaomi surge com uma única representação.

Esta distribuição mostra uma forte concentração do mercado nas marcas que já lideram há vários anos, embora haja espaço para propostas mais acessíveis que surpreendem pela sua popularidade.

Tendências de consumo

Esta diversidade no top mundial pode ser um sinal de que o mercado se encontra cada vez mais adaptado às necessidades reais do consumidor atual. Segundo a 4gnews, não surpreende que este telemóvel figure entre o top 10 de mais vendidos em todo o mundo devido à sua relação qualidade/preço.

Este relatório evidencia ainda que há espaço para vários tipos de dispositivos, desde os mais avançados até aos que oferecem soluções práticas a preços reduzidos.

Leia também: Este peixe tem mais benefícios que o salmão e foi considerado o “príncipe da costa do Algarve”

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Milhares vão ficar sem água nestes dias: vai haver cortes de água prolongados nestas regiões

06:30 1 Fevereiro, 2026 17:52 30 Janeiro, 2026 | Rubén Gonçalves

Já há avisos oficiais de interrupções programadas e cortes no abastecimento de água para a semana de 2 de fevereiro, em vários concelhos

Algarve Saúde

Lagos recebe 5.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve

08:10 1 Fevereiro, 2026 10:43 27 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

A dor no percurso do cancro da mama é o tema central do congresso, que decorre no dia 27 de fevereiro em formato presencial e online

Madonna.
Mundo Nacional Vida & Lazer

Nem português nem espanhol: Madonna decidiu estudar esta língua quando esteve a viver em Lisboa

08:20 1 Fevereiro, 2026 17:21 29 Janeiro, 2026 | Miguel Frazão

Dino D’Santiago explica a razão pela qual a artista norte-americana Madonna decidiu aprender a falar crioulo

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva intensa sem fim: rio atmosférico do Atlântico chega neste dia a Portugal e estas regiões vão sentir os maiores efeitos

06:00 1 Fevereiro, 2026 16:45 31 Janeiro, 2026 | João Luís

Depois de uma breve trégua, um rio atmosférico vindo do Atlântico volta a colocar Portugal sob chuva intensa. Saiba quando chega e quais as zonas mais expostas

Algarve Cultura

Tavira assinala centenário de António Viana Barreto com exposição

07:10 1 Fevereiro, 2026 18:50 28 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição sobre António Viana Barreto está patente na Biblioteca Municipal de Tavira entre 2 e 28 de fevereiro, no âmbito do seu centenário

Cultura Opinião

A expropriação dos bens da igreja em Portugal | Por Paulo Freitas do Amaral

07:30 1 Fevereiro, 2026 18:21 27 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

"Uma das consequências mais visíveis da expropriação foi a degradação generalizada do património religioso"

Algarve Cultura

Dança nacional sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão na gala dos Awards 2025

07:40 1 Fevereiro, 2026 10:27 28 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

As votações dos Awards 2025 já estão abertas, convidando o público a escolher os vencedores da dança em Portugal

Pessoas a passear junto à praia. Crédito: Freepik AI
Tempo

Aviso de especialista: chuva e vento forte vão ‘dar descanso’ a Portugal a partir desta data

11:40 31 Janeiro, 2026 11:32 31 Janeiro, 2026 | Luís Santos

Especialistas apontam quando a chuva e o vento poderão dar uma trégua em Portugal, após semanas de instabilidade

Tempestade à beira rio. Crédito: Freepik AI
Tempo

Corrente de jato intensifica e nova frente a caminho de Portugal: traz chuva forte e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 31 Janeiro, 2026 15:29 30 Janeiro, 2026 | João Luís

A corrente de jato voltou a acelerar no Atlântico e uma nova frente aproxima-se de Portugal. A chuva vai intensificar-se e nem todas as regiões serão afetadas da mesma forma

Criança a entrar no transporte escolar. Crédito: Foto AI
Mundo

Motorista de transporte escolar despedido após ajudar estudante menor a ir para a escola: família da jovem defende-o e considera situação “uma loucura”

22:22 30 Janeiro, 2026 20:17 30 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

No Canadá, um motorista foi despedido após ajudar uma estudante de 13 anos a ir para a escola, mesmo não constando na lista oficial de transporte

Ladrão a tentar roubar um carro. Crédito: Freepik
Auto

Costuma deixar o carro à porta de casa? GNR avisa para método silencioso que está a ser usado para roubar automóveis sem partir nada

20:20 31 Janeiro, 2026 18:26 31 Janeiro, 2026 | João Luís

O carro desapareceu sem sinais de arrombamento? Um método tecnológico está a ser usado para furtos silenciosos em veículos: saiba como funciona e como se proteger

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia Nacional

Atenção portugueses: se levantar dinheiro desta forma no Multibanco o seu banco pode (e vai) pedir-lhe explicações

20:10 30 Janeiro, 2026 18:56 30 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

Se levantar dinheiro este número de vezes no Multibanco num mês, o seu banco pode tomar medidas para prevenir fraudes como branqueamento de capitais

Agente da Guardia Civil. Crédito: Lusa
Auto Europa

Matrícula falsa não enganou: polícia recupera carro furtado graças a este detalhe que pode salvar o seu veículo

16:30 31 Janeiro, 2026 16:15 31 Janeiro, 2026 | Rubén Gonçalves

Trocar a matrícula não chega: um carro furtado foi recuperado porque este detalhe denunciou o golpe

Algarve

Ele 55 anos e ela 32: detidos em Aljezur na posse de vários quilos de haxixe em prisão preventiva

08:40 31 Janeiro, 2026 08:37 31 Janeiro, 2026 | Henrique Dias Freire

Numa revista aos ocupantes e ao veículo foram apreendidos 22,7 quilos de haxixe, "suficientes para mais de 45 mil doses individuais"

Carro danificado com queda de árvore. Crédito: Freepik
Auto Economia

Árvore caiu em cima do seu carro com o temporal? Este tipo de dano só é pago se fizer isto

15:00 28 Janeiro, 2026 14:43 28 Janeiro, 2026 | João Luís

Quedas de árvores durante temporais nem sempre são pagas pelo seguro. Saiba quando há direito a indemnização e o que deve fazer para não perder esse direito

Homem com expressão triste. Crédito: Freepik
Economia Europa

Reformado não consegue recuperar 47.813,82 euros da Segurança Social por não ter pedido a baixa como trabalhador independente: tribunal confirmou

19:30 31 Janeiro, 2026 18:03 31 Janeiro, 2026 | João Luís

Terminou a atividade há anos, mas este detalhe saiu caro: um reformado em Espanha tentou reaver quase 48 mil euros em contribuições e o tribunal deu razão à Segurança Social

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Milhares vão ficar sem água nestes dias: vai haver cortes de água prolongados nestas regiões

06:30 1 Fevereiro, 2026 17:52 30 Janeiro, 2026 | Rubén Gonçalves

Já há avisos oficiais de interrupções programadas e cortes no abastecimento de água para a semana de 2 de fevereiro, em vários concelhos

Algarve, Saúde

Lagos recebe 5.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve

08:10 1 Fevereiro, 2026 10:43 27 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

A dor no percurso do cancro da mama é o tema central do congresso, que decorre no dia 27 de fevereiro em formato presencial e online

Madonna.
Mundo, Nacional, Vida & Lazer

Nem português nem espanhol: Madonna decidiu estudar esta língua quando esteve a viver em Lisboa

08:20 1 Fevereiro, 2026 17:21 29 Janeiro, 2026 | Miguel Frazão

Dino D’Santiago explica a razão pela qual a artista norte-americana Madonna decidiu aprender a falar crioulo

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva intensa sem fim: rio atmosférico do Atlântico chega neste dia a Portugal e estas regiões vão sentir os maiores efeitos

06:00 1 Fevereiro, 2026 16:45 31 Janeiro, 2026 | João Luís

Depois de uma breve trégua, um rio atmosférico vindo do Atlântico volta a colocar Portugal sob chuva intensa. Saiba quando chega e quais as zonas mais expostas

Algarve, Cultura

Tavira assinala centenário de António Viana Barreto com exposição

07:10 1 Fevereiro, 2026 18:50 28 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição sobre António Viana Barreto está patente na Biblioteca Municipal de Tavira entre 2 e 28 de fevereiro, no âmbito do seu centenário

Cultura, Opinião

A expropriação dos bens da igreja em Portugal | Por Paulo Freitas do Amaral

07:30 1 Fevereiro, 2026 18:21 27 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

"Uma das consequências mais visíveis da expropriação foi a degradação generalizada do património religioso"

Algarve, Cultura

Dança nacional sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão na gala dos Awards 2025

07:40 1 Fevereiro, 2026 10:27 28 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

As votações dos Awards 2025 já estão abertas, convidando o público a escolher os vencedores da dança em Portugal

Pessoas a passear junto à praia. Crédito: Freepik AI
Tempo

Aviso de especialista: chuva e vento forte vão ‘dar descanso’ a Portugal a partir desta data

11:40 31 Janeiro, 2026 11:32 31 Janeiro, 2026 | Luís Santos

Especialistas apontam quando a chuva e o vento poderão dar uma trégua em Portugal, após semanas de instabilidade

Tempestade à beira rio. Crédito: Freepik AI
Tempo

Corrente de jato intensifica e nova frente a caminho de Portugal: traz chuva forte e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 31 Janeiro, 2026 15:29 30 Janeiro, 2026 | João Luís

A corrente de jato voltou a acelerar no Atlântico e uma nova frente aproxima-se de Portugal. A chuva vai intensificar-se e nem todas as regiões serão afetadas da mesma forma

Criança a entrar no transporte escolar. Crédito: Foto AI
Mundo

Motorista de transporte escolar despedido após ajudar estudante menor a ir para a escola: família da jovem defende-o e considera situação “uma loucura”

22:22 30 Janeiro, 2026 20:17 30 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

No Canadá, um motorista foi despedido após ajudar uma estudante de 13 anos a ir para a escola, mesmo não constando na lista oficial de transporte

Ladrão a tentar roubar um carro. Crédito: Freepik
Auto

Costuma deixar o carro à porta de casa? GNR avisa para método silencioso que está a ser usado para roubar automóveis sem partir nada

20:20 31 Janeiro, 2026 18:26 31 Janeiro, 2026 | João Luís

O carro desapareceu sem sinais de arrombamento? Um método tecnológico está a ser usado para furtos silenciosos em veículos: saiba como funciona e como se proteger

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Atenção portugueses: se levantar dinheiro desta forma no Multibanco o seu banco pode (e vai) pedir-lhe explicações

20:10 30 Janeiro, 2026 18:56 30 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

Se levantar dinheiro este número de vezes no Multibanco num mês, o seu banco pode tomar medidas para prevenir fraudes como branqueamento de capitais

Agente da Guardia Civil. Crédito: Lusa
Auto, Europa

Matrícula falsa não enganou: polícia recupera carro furtado graças a este detalhe que pode salvar o seu veículo

16:30 31 Janeiro, 2026 16:15 31 Janeiro, 2026 | Rubén Gonçalves

Trocar a matrícula não chega: um carro furtado foi recuperado porque este detalhe denunciou o golpe

Algarve

Ele 55 anos e ela 32: detidos em Aljezur na posse de vários quilos de haxixe em prisão preventiva

08:40 31 Janeiro, 2026 08:37 31 Janeiro, 2026 | Henrique Dias Freire

Numa revista aos ocupantes e ao veículo foram apreendidos 22,7 quilos de haxixe, "suficientes para mais de 45 mil doses individuais"

Carro danificado com queda de árvore. Crédito: Freepik
Auto, Economia

Árvore caiu em cima do seu carro com o temporal? Este tipo de dano só é pago se fizer isto

15:00 28 Janeiro, 2026 14:43 28 Janeiro, 2026 | João Luís

Quedas de árvores durante temporais nem sempre são pagas pelo seguro. Saiba quando há direito a indemnização e o que deve fazer para não perder esse direito

Homem com expressão triste. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Reformado não consegue recuperar 47.813,82 euros da Segurança Social por não ter pedido a baixa como trabalhador independente: tribunal confirmou

19:30 31 Janeiro, 2026 18:03 31 Janeiro, 2026 | João Luís

Terminou a atividade há anos, mas este detalhe saiu caro: um reformado em Espanha tentou reaver quase 48 mil euros em contribuições e o tribunal deu razão à Segurança Social

Últimas Notícias

  • Outra vez ‘arroz’? Este dia vai trazer chuva a potes a Portugal com risco de cheias rápidas e estas regiões devem preparar-se para o ‘pior’
    Outra vez ‘arroz’? Este dia vai trazer chuva a potes a Portugal com risco de cheias rápidas e estas regiões devem preparar-se para o ‘pior’
  • Nem português nem espanhol: Madonna decidiu estudar esta língua quando esteve a viver em Lisboa
    Nem português nem espanhol: Madonna decidiu estudar esta língua quando esteve a viver em Lisboa
  • Lagos recebe 5.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve
    Lagos recebe 5.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve
  • Dança nacional sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão na gala dos Awards 2025
    Dança nacional sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão na gala dos Awards 2025
  • Tavira assinala centenário de António Viana Barreto com exposição
    Tavira assinala centenário de António Viana Barreto com exposição
  • Milhares vão ficar sem água nestes dias: vai haver cortes de água prolongados nestas regiões
    Milhares vão ficar sem água nestes dias: vai haver cortes de água prolongados nestas regiões

Opinião

  • A expropriação dos bens da igreja em Portugal | Por Paulo Freitas do Amaral
    A expropriação dos bens da igreja em Portugal | Por Paulo Freitas do Amaral
  • Desodorizante ou antitranspirante: qual escolher? | Por Bárbara Marques
    Desodorizante ou antitranspirante: qual escolher? | Por Bárbara Marques
  • Presidenciais, não, não voto! | Por Carlos Lopes
    Presidenciais, não, não voto! | Por Carlos Lopes
  • O terreno onde o populismo cresce | Por Luís Ganhão
    O terreno onde o populismo cresce | Por Luís Ganhão
Há um novo Postal do Algarve nas bancas com o Expresso 🌍

Europe Direct Algarve

  • Tem este carro? Muitos portugueses escolhem estes veículos mas a União Europeia pode ditar o seu fim nesta data
    Tem este carro? Muitos portugueses escolhem estes veículos mas a União Europeia pode ditar o seu fim nesta data
  • O futuro da Europa e a cooperação NATO-União Europeia | Por Francisco Nobre
    O futuro da Europa e a cooperação NATO-União Europeia | Por Francisco Nobre
  • Faro em destaque na abertura oficial de Oulu 2026 | Por João Palmeiro
    Faro em destaque na abertura oficial de Oulu 2026 | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal