Com a chegada do verão, os gelados voltam a ser protagonistas nas despensas e congeladores, não só para refrescar os dias mais quentes, mas também para satisfazer um desejo doce. As cadeias de supermercados entram assim numa verdadeira corrida para surpreender os clientes, apostando no sabor, na apresentação e no preço para se destacarem da concorrência. Neste artigo, vamos trazer-lhe um produto da Mercadona que está a fazer furor em Espanha.
Este ano, a Mercadona decidiu fugir às tendências dominantes, segundo o jornal espanhol AS, que diz que o mesmo “está a arrasar”. Longe do pistacho ou da bolacha Lotus, que têm liderado as preferências, a marca apresentou um produto que recupera um sabor da infância e que, segundo muitos, é irresistível.
Uma novidade com sabor familiar
Chama-se Mini Boom com cobertura de pasta de avelã e tem uma inspiração clara: o inconfundível sabor dos chocolates Kinder. A proposta da Mercadona apresenta-se como uma caixinha de oito unidades, cada uma com 44 gramas e 158 calorias, a um preço de 2,90 euros, o que faz com que cada unidade custe aproximadamente 36 cêntimos.
A ideia é oferecer uma opção que combine prazer e moderação: um doce suficientemente pequeno para não pesar demasiado na balança, mas com sabor intenso o suficiente para satisfazer os mais gulosos.
Um gelado que gera opiniões
O sucesso não tardou a chegar. Muitos clientes partilharam a sua experiência nas redes sociais, elogiando a novidade. Um desses testemunhos vem de Ismael, criador de conteúdos no TikTok, que não hesitou em recomendar o produto aos seus seguidores.
“Para todos os amantes do Kinder, recomendo muito esta caixa de gelados da Mercadona que traz oito unidades, chama-se Mini Boom e custa 2,90 euros”, explicou no vídeo.
No seu registo descontraído, Ismael abre a caixa, mostra o invólucro e revela o gelado ao público. “A parte exterior é de Kinder e o sabor está muito bem conseguido”, afirma, antes de confessar que, apesar de não serem para comer todos os dias, “de vez em quando estão mesmo muito bons”, citado pela mesma fonte.
O formato mini parece ter sido pensado para esse consumo moderado, mas não menos prazeroso, considerado adequado para um final de refeição ou para uma pausa a meio da tarde.
Tendência no congelador
Especialistas do setor, citados pelo AS, apontam que produtos com referências a sabores de infância geram maior ligação emocional com o consumidor. E, neste caso, a ligação ao sabor Kinder é evidente, tornando a compra quase automática para quem já é fã desse chocolate.
A Mercadona junta assim mais um sucesso ao seu catálogo sazonal, aproveitando um nicho de mercado que valoriza tanto o sabor como a conveniência.
A corrente de jato voltou a acelerar no Atlântico e uma nova frente aproxima-se de Portugal. A chuva vai intensificar-se e nem todas as regiões serão afetadas da mesma forma
Depois de uma breve trégua, um rio atmosférico vindo do Atlântico volta a colocar Portugal sob chuva intensa. Saiba quando chega e quais as zonas mais expostas
O carro desapareceu sem sinais de arrombamento? Um método tecnológico está a ser usado para furtos silenciosos em veículos: saiba como funciona e como se proteger
Quedas de árvores durante temporais nem sempre são pagas pelo seguro. Saiba quando há direito a indemnização e o que deve fazer para não perder esse direito
Terminou a atividade há anos, mas este detalhe saiu caro: um reformado em Espanha tentou reaver quase 48 mil euros em contribuições e o tribunal deu razão à Segurança Social