Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Volta ao Algarve quer voltar a revelar “um novo campeão do futuro”

Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo lembrou que Tadej Pogacar, Primoz Roglic, Michal Kwiatkowski e Geraint Thomas ganharam recentemente no Algarve e depois destacaram-se na Volta a França

16:15 29 Abril, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A 47.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta vai para a estrada na próxima semana com o objetivo de voltar revelar uma nova grande figura da modalidade, disse hoje o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

“As grandes figuras do ciclismo mundial da atualidade ganharam aqui na Volta ao Algarve e era muito importante para nós – e muito interessante – que voltássemos a revelar um novo campeão do futuro. Quem sabe pode acontecer”, disse Delmino Pereira, à margem da sessão de apresentação da prova, realizada no parque ribeirinho de Faro.

O dirigente lembrou que Tadej Pogacar, Primoz Roglic, Michal Kwiatkowski e Geraint Thomas ganharam recentemente no Algarve e depois destacaram-se na Volta a França, citando ainda o caso de Remco Evenepoel, vencedor da ‘Algarvia’ em 2020 e “outra esperança do ciclismo mundial”.

O presidente da FPC disse que a prova tem “um currículo que valoriza e prestigia muito a Volta ao Algarve” e espera “uma grande corrida de ciclismo e um grande espetáculo desportivo”, face à presença de “um pelotão brutal”, com 175 corredores de 25 equipas.

O português Rui Costa vai ter o dorsal número um da Volta ao Algarve em bicicleta, liderando a UAE Emirates, com a Deceuninck-QuickStep a apresentar, em teoria, a equipa mais forte.

De acordo com a lista provisória de inscritos, a equipa belga traz ao Algarve três ciclistas do ‘top-50’, com destaque para o ‘sprinter’ irlandês Sam Bennett (17.º), que já tem cinco vitórias esta temporada e venceu a classificação por pontos da Volta a França de 2019, e para o dinamarquês Kasper Asgreen (23.º), recente vencedor da Volta a Flandres, um dos ‘monumentos’ do ciclismo.

“Teremos equipas e ciclistas de todos os principais mercados emissores de turismo para o Algarve”, afiançou Delmino Pereira.

Como a ‘Algarvia’ surge agora em maio, num período diferente do habitual devido à pandemia, as possibilidades de as equipas portuguesas surpreenderem na prova “são maiores do que [costumam ser] em fevereiro”, estimou o dirigente.

“As nossas equipas, no mês de fevereiro, têm poucos treinos e quilómetros e nesta altura já têm mais, havendo maior equilíbrio. A probabilidade de haver corredores portugueses a protagonizarem a Volta ao Algarve é maior, o que acaba por ser mais interessante para todos os nós. À partida, vai ser uma luta mais equilibrada e acho que vai haver indefinição até ao alto do Malhão, até ao último metro”, sustentou o presidente da federação.

Afetada pela pandemia de Covid-19, as maiores dificuldades da organização prenderam-se com a dificuldade em arranjar mais patrocinadores e com o planeamento, mas Delmino realçou que a “determinação e resiliência” permitiram escolher uma data “ótima” que garante “tranquilidade”.

“Tivemos uma luz que nos iluminou na escolha da nova data da corrida. A Volta ao Algarve vai coincidir com o fim do estado de emergência e com a retoma”, frisou, lembrando que o público poderá assistir à passagem da prova nas estradas e ruas, havendo maior condicionamento nas zonas de partidas e chegadas.

A prova será transmitida pela Eurosport para cerca de seis dezenas de países e, em Portugal, a transmissão é assegurada pela CMTV.

Habitualmente realizada em fevereiro e inicialmente agendada entre 17 a 21 desse mês, a Volta ao Algarve teve de ser adiada para maio, devido à pandemia de covid-19, disputando-se de quarta-feira a 09 de maio.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Algarve Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Ciência Opinião Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

Comunidade cigana. Crédito: Lusa
Nacional

Casa, contas pagas, 500€ por criança e scooters para a comunidade cigana? Eis o que se sabe sobre este caso

11:40 26 Junho, 2026 11:37 26 Junho, 2026 | João Luís

Publicação nas redes sociais acusa Câmara da Marinha Grande de dar casa, contas pagas, scooters e 500€ por criança à comunidade cigana

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

“Era o que calhava”: militares da GNR admitem extorsão sem violência contra imigrantes em Tavira

14:05 26 Junho, 2026 14:05 26 Junho, 2026 | João Luís

Militares da GNR de Tavira admitiram em tribunal ter extorquido dinheiro a imigrantes, mas negam ameaças, violência ou esquema organizado

Algarve Cultura

Cenas na Rua celebra 20 anos e leva teatro e artes ao centro histórico de Tavira

11:52 26 Junho, 2026 11:52 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festival celebra 20 anos com artistas de seis países e 12 dias de espetáculos gratuitos no centro histórico de Tavira

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira

20:42 25 Junho, 2026 20:00 25 Junho, 2026 | João Luís

Há um pagamento reforçado a caminho para muitos pensionistas, mas o calendário pode variar conforme a entidade que paga a pensão

Algarve Auto

MAR Shopping Algarve recebe nova loja da Tesla

10:19 26 Junho, 2026 10:20 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova loja no MAR Shopping Algarve eleva para cinco o número de pontos de venda da Tesla em Portugal

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia Europe Direct Algarve

Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos

17:30 23 Junho, 2026 17:05 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O euro digital recebeu a primeira luz verde no Parlamento Europeu. A moeda eletrónica deverá ser emitida pelo Banco Central Europeu

Nacional

4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

22:20 26 Junho, 2026 21:21 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

É a quarta embarcação suspeita de ligação ao narcotráfico detetada ou apreendida pela GNR no Algarve em apenas nove dias

Economia Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Desporto Opinião Saúde

Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

16:50 26 Junho, 2026 16:50 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O país que deixamos aos nossos filhos depende menos dos golos que celebramos e mais das causas que abraçamos. E isso exige que deixemos de ser espectadores da nossa própria vida coletiva"

Mulher a dormir. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Porque é que o sono aparece logo depois do almoço? Há uma explicação e não é só culpa da comida

16:40 26 Junho, 2026 16:05 26 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sonolência depois do almoço parece inevitável para muitas pessoas. Mas a explicação pode estar em fatores que passam despercebidos à mesa e na forma como o organismo reage às refeições

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Algarve, Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Ciência, Opinião, Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

Comunidade cigana. Crédito: Lusa
Nacional

Casa, contas pagas, 500€ por criança e scooters para a comunidade cigana? Eis o que se sabe sobre este caso

11:40 26 Junho, 2026 11:37 26 Junho, 2026 | João Luís

Publicação nas redes sociais acusa Câmara da Marinha Grande de dar casa, contas pagas, scooters e 500€ por criança à comunidade cigana

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

“Era o que calhava”: militares da GNR admitem extorsão sem violência contra imigrantes em Tavira

14:05 26 Junho, 2026 14:05 26 Junho, 2026 | João Luís

Militares da GNR de Tavira admitiram em tribunal ter extorquido dinheiro a imigrantes, mas negam ameaças, violência ou esquema organizado

Algarve, Cultura

Cenas na Rua celebra 20 anos e leva teatro e artes ao centro histórico de Tavira

11:52 26 Junho, 2026 11:52 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festival celebra 20 anos com artistas de seis países e 12 dias de espetáculos gratuitos no centro histórico de Tavira

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira

20:42 25 Junho, 2026 20:00 25 Junho, 2026 | João Luís

Há um pagamento reforçado a caminho para muitos pensionistas, mas o calendário pode variar conforme a entidade que paga a pensão

Algarve, Auto

MAR Shopping Algarve recebe nova loja da Tesla

10:19 26 Junho, 2026 10:20 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova loja no MAR Shopping Algarve eleva para cinco o número de pontos de venda da Tesla em Portugal

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia, Europe Direct Algarve

Euro digital dá primeiro passo na União Europeia: saiba o que muda nos pagamentos

17:30 23 Junho, 2026 17:05 23 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O euro digital recebeu a primeira luz verde no Parlamento Europeu. A moeda eletrónica deverá ser emitida pelo Banco Central Europeu

Nacional

4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

22:20 26 Junho, 2026 21:21 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

É a quarta embarcação suspeita de ligação ao narcotráfico detetada ou apreendida pela GNR no Algarve em apenas nove dias

Economia, Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Desporto, Opinião, Saúde

Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

16:50 26 Junho, 2026 16:50 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O país que deixamos aos nossos filhos depende menos dos golos que celebramos e mais das causas que abraçamos. E isso exige que deixemos de ser espectadores da nossa própria vida coletiva"

Mulher a dormir. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Porque é que o sono aparece logo depois do almoço? Há uma explicação e não é só culpa da comida

16:40 26 Junho, 2026 16:05 26 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sonolência depois do almoço parece inevitável para muitas pessoas. Mas a explicação pode estar em fatores que passam despercebidos à mesa e na forma como o organismo reage às refeições

Últimas Notícias

  • Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’
    Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’
  • 4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve
    4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve
  • Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende
    Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende
  • Adeus calor? Fim de semana traz chuva a estas regiões
    Adeus calor? Fim de semana traz chuva a estas regiões
  • Já saiu a chave do Euromilhões: veja os números vencedores desta sexta-feira
    Já saiu a chave do Euromilhões: veja os números vencedores desta sexta-feira

Opinião

  • Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
    Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
  • Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
    Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
  • Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão
    Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
    Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
  • Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
    Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal