Um incêndio deflagrou este sábado de madrugada no bar Sky Valley em Vilamoura, concelho de Loulé.
De acordo com Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta foi dado às 4:26 e no local estiveram 28 operacionais apoiados por oito veículos, com a preocupação das violentas chamas não se propagarem a outros edifícios.
Nas imagens são visíveis a força do incêndio e o intenso fumo que sai do edifício, mas, felizmente, não houve registo de vítimas e a situação já está resolvida.
O Sky Valley Vilamoura fica no lado oposto da Marina de Vilamoura, com uma vista magnifica sobre a marina.
O espaço abriu em 2018 com “a vontade de trazer o melhor do mar até à mesa, utilizando as mais refinadas artes orientais na confecção de requintados pratos de sushi. A inspiração oriunda do Japão, instalou-se mais a norte, no Sky Valley Esposende, descendo até à região mais a sul de Portugal”, destacava na altura a gerência.
O Sky Valley Vilamoura é, também, um espaço de lazer possuindo uma vasta carta de cocktails, e onde a música e a dança são uma constante.
Um outro incêndio já tinha deflagrado em bar de Vilamoura este ano
Também em fevereiro deste ano, um outro incêndio tinha deflagrado num bar junto da Marina de Vilamoura. O alerta tinha sido dado às 18:50. Pelo menos duas pessoas terão ficado ligeiramente feridas e, mais dez pessoas foram assistidas pelo INEM no local por causa da inalação de fumos.
“Um grupo de ingleses munidos de armas, bastões e gasolina mandaram os clientes sair e deitaram fogo ao bar”, mas a informação não terá sido confirmada oficialmente pelas autoridades na altura.
O incêndio deu-se no bar Funky Dogo, no edifício Olimpus em Vilamoura e onde cerca de 40 operacionais, apoiados por 15 viaturas, estiveram no local com a preocupação das violentas chamas não se propagarem pelo edifício.