Apenas uma semana depois de o jornal alemão Bild lhe ter atribuído o título de “a primeira-ministra mais cool do mundo”, Sanna Marin está envolvida numa nova polémica. Às redes sociais chegaram vídeos de uma festa privada em que a governante finlandesa surge a dançar e a cantar ao lado de amigos, entre os quais celebridades do país, conta a BBC.
Sanna Marin, de 36 anos, já negou o consumo de qualquer substância ilícita, mas assumiu o consumo de álcool e explicou que estava apenas num ambiente de festa. Argumentos que não convenceram o líder do partido de oposição, Riikka Purra, que pediu um teste voluntário a drogas, justificando que paira uma “sombra de dúvida” sobre a primeira-ministra.
“Dancei, cantei e festejei – coisas perfeitamente legais e normais. E não estive perante qualquer situação em que vi ou soube de outras pessoas [a consumirem drogas]. (…) Tenho uma vida familiar, uma vida de trabalho e tempo livre para ocupar com os meus amigos. Uma vida muito semelhante à de muitas pessoas da minha idade”, acrescentou Sanna, garantindo não sentir necessidade de mudar o seu comportamento.
“Vou continuar a ser exatamente a mesma pessoa que fui até agora e espero que isso seja aceite”, assegurou, citada pela BBC.
No poder desde dezembro de 2019, a mais nova primeira-ministra no mundo nunca manteve em segredo os eventos em que participa, sendo com frequência fotografada, por exemplo, em festivais de música.
Mas, recorde-se, no ano passado Sanna Marin esteve envolvida numa outra polémica que a levou a pedir desculpa. Foi a uma discoteca depois de ter estado em contacto com um caso positivo de covid-19.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL