A comemoração dos títulos de Campeão Nacional Singulares e Pares do atleta Tomás Luís juntou familiares e amigos num cocktail realizado hoje, sábado, no Arcada Bar, em Tavira.
O jovem do Vilamoura Tennis Academy repetiu o seu título no Sub 14 e é o novo campeão nacional de singulares do escalão de Sub 16, um título conquistado no passado dia 8 de Setembro nos courts de terra batida do Carcavelos Ténis, em Cascais.
Recorde-se que o próprio coach Pedro Pereira, do atleta Tomás Luís, já tinha conquistado o título de Campeão Nacional de Sub 16 em 1992. “Uma dupla de sucesso para continuar a trabalhar e a sonhar juntos” disseram ao POSTAL com orgulho Sílvia Luís e Adérito Fernandes Luís, pais de Tomás Luís.
Segundo o site da modalidade “Raquetc”, o atual número 6 do ranking português teve um percurso perfeito rumo à final: começou por derrotar Alexandre Belchior (6-1 e 6-1), depois Diogo Morais (6-0 e 6-1), Pedro Libório (6-0 e 6-1) e ainda Pedro Araújo, o primeiro cabeça de série, por 6-3 e 6-1.
Já na grande final, que jogou frente ao segundo cabeça de série, Tiago Torres (do Clube de Ténis Paço do Lumiar), Tomás Luís voltou a não encontrar resistência e venceu por 6-2 e 6-4 para conquistar o mais desejado dos troféus.
Horas depois, chegou a dobradinha: Tomás Luís – que em 2016 já tinha conquistado o campeonato nacional de sub 14, em Setúbal — regressou ao court para, ao lado do mesmo Pedro Araújo que derrotara em singulares, conquistar também o título de pares, graças a uma vitória por 6-3 e 6-3 frente a Vasco Prata e Eduardo Morais”.