O Santander vai lançar, de 8 a 12 de março, uma campanha de recolha de sangue, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação e com três hospitais locais. A ação vai decorrer em seis cidades: Lisboa, Coimbra, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada.
Em Faro, a recolha será feita nos dias 9 e 10 de março, das 08:30 as 12:45 e das 14:30 as 16:45 horas, no Hospital de Faro – Centro Hospitalar Universitário do Algarve. As inscrições são feitas através do telefone 289 891 275.
Sob o lema “Santander Dá Vida”, esta campanha pretende ajudar a aumentar as reservas de sangue no país, dando resposta a uma crescente necessidade originada pela Covid-19, numa altura particularmente difícil para os hospitais portugueses.
A instituição bancária tem vindo a apoiar vários projetos na área da Saúde, que possam impactar diretamente na solução da pandemia ou na redução dos seus efeitos. Segundo afirma em comunicado, em 2020, “disponibilizou cerca de 1 milhão de euros para a investigação, aquisição de material hospitalar e apoio aos setores mais vulneráveis da sociedade”.
“Esta iniciativa enquadra-se no elevado compromisso que o Santander assumiu em matéria de Banca Responsável, atuando em áreas onde a sua atividade pode ter um maior impacto e contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das empresas”, pode ler-se na nota.
As inscrições já estão abertas. Todas as informações estão disponíveis na página do Santander Sangue Solidário.