O cantor português Salvador Sobral esteve esta quarta-feira à conversa com David Broncano no programa ‘La Resistencia’, conhecido programa em Espanha. Vários assuntos foram abordados, entre eles o facto de Portugal se ter tornado um país bom para quem não é português, salientando que é um óptimo país para os turistas e pessoas ricas.
O apresentador referiu adorar Portugal. Salvador Sobral respondeu e afirmou que Portugal “é um país fenomenal, mas mais para quem o visita do que para quem vive lá”.
“Infelizmente, hoje em dia, com o Governo e as condições, não é um país para os portugueses. É um país divertido para os turistas e para os ricos que compram casa”, afirmou o cantor.
Salvador Sobral e David Broncano falaram ainda sobre o facto de os portugueses conseguirem entender os espanhóis, mas o mesmo não acontece com os espanhóis que acham que percebem, no entanto, “depois ouvimos meia frase e dizemos: como?”, explica o apresentador.
De recordar que o cantor Salvador Sobral é o único português a ter ganho o Festival Eurovisão da Canção com a música “Amar pelos dois”.
A canção foi escrita pela irmã Luísa Sobral. O pai dos irmãos descreveu o tema como uma “canção lindíssima”. Com 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, a música teve a mais alta pontuação de sempre num Festival da Eurovisão.
Leia também: Somos o melhor destino turístico da Europa. Portugal e o Algarve a liderar prémios
Veja o vídeo: