Foi em 2017 que Salvador Sobral passou a estar nas “bocas do mundo”, depois de ter conquistado o que mais nenhum português conseguiu até hoje, a vitória no Festival Eurovisão da Canção. A canção vencedora, Amar Pelos Dois, interpretada pelo músico e com letra da sua irmã, Luísa Sobral, fez disparar a carreira de Salvador Sobral, numa altura em que também se falava de um detalhe da vida pessoal do artista.
Discreto no que diz respeito à sua privacidade, a verdade é que o país soube que Salvador Sobral sofria de insuficiência cardíaca, pelo que teria de ser sujeito a um transplante de coração. Agora o artista foi convidado para o podcast “Watch.TM“, de Pedro Teixeira da Mota, e revelou um outro pormenor da sua vida pessoal. É que Salvador Sobral confessou ser intersexual.
Avança o Dicionário Online de Português que intersexual é aquele que “exibe particularidades e/ou características tanto masculinas quanto femininas”. O artista português revelou no podcast que foi na adolescência que ficou a par desta sua condição. “Um dia senti que estava a transformar-me numa mulher, estava com dores nas mamas, a minha cara começou a ficar mais redonda e não tinha pelos em nenhum lado”, afirma.
Nessa altura, o artista foi ao médico e este disse-lhe que tinha apenas 0,02 de testosterona. A partir daí, Salvador Sobral passou a ter de receber testosterona receitada, a cada quatro meses. Para além disso, o músico fez também um “transplante de barba”.
Leia também: Waze passa a detetar aproximação de linces no Algarve e Alentejo