A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve seis suspeitos, em flagrante delito, em 72 duas horas, pela prática de diversos crimes, nas cidades de Faro, Portimão, Olhão e Vila Real de Santo António.
“Durante a madrugada de dia 3 de fevereiro, na cidade de Faro, polícias do Corpo de Intervenção, que se encontravam em patrulhamento preventivo no centro desta cidade, foram alertados por um cidadão que referiu ter sido agredido, momentos antes, por outro homem, tendo-lhe sido roubado o telemóvel e dinheiro”, segundo avança o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Os polícias seguiram no encalce do suspeito, vindo a localizá-lo “nas imediações, tendo verificado que este se encontrava a tentar roubar, igualmente, um menor, sob ameaça de uma arma branca”.
O homem, de 43 anos, foi detido e tinha, na sua posse, uma faca de cozinha, assim como o telemóvel e o dinheiro que havia subtraído previamente à outra vítima. Após apresentação à autoridade judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Na mesma madrugada, igualmente na cidade de Faro, na sequência do alerta de um cidadão sobre um indivíduo que tentava efetuar furtos do interior de veículos estacionados.
Os polícias da esquadra local lograram localizar e deter, em flagrante delito, um suspeito, de 37 anos de idade, que tinha na sua posse vários documentos e objetos pessoais furtados do interior de uma viatura, momentos antes. Estes bens foram apreendidos e restituídos ao legítimo proprietário.
Ainda durante o fim de semana, foram efetuadas 12 operações policiais de fiscalização rodoviária, das quais resultaram três detenções por condução com taxa de álcool no sangue superior a 1,2 g/l e 1 detenção por condução sem habilitação legal, nas cidades de Portimão, Olhão e Vila Real de Santo António.
Leia também: PSP detém na baixa de Faro três homens suspeitos de venda de droga a turistas