A PSP de Faro deteve esta terça-feira quatro homens, com idades entre os 23 e os 64 anos, pela prática de tráfico de estupefacientes e apreendeu cerca de 25.600 euros, que se encontravam no interior das residências dos suspeitos.
No âmbito de um processo crime em investigação, foi dado cumprimento “a cinco Mandados de Busca Domiciliária às residências de seis outros suspeitos da prática do tráfico de estupefaciente, culminando na detenção de quatro homens, no cumprimento de Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitidos por Autoridade Judiciária”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Face à avaliação do risco, numa das buscas foi acionada uma equipa tática do Grupo de Operações Especiais da Unidade Especial de Polícia da PSP e, nas restantes, a PSP contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.
Os quatro homens, agora detidos, foram presentes perante Juiz de Instrução Criminal, sendo-lhes aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.
Esta operação foi desenvolvida em estreita cooperação e coordenação com a Polícia Judiciária de Faro, nomeadamente através da troca e partilha de informação criminal, que permitiu salvaguardar os interesses de todos os inquéritos em investigação.
Durante esta fase de inquérito, já haviam sido detidos cinco suspeitos pelo mesmo tipo de crime.