A Federação do Algarve do Partido Socialista e a Câmara de Portimão manifestaram pesar pela morte de Manuel João, antigo autarca, dirigente socialista e histórico presidente do Portimonense Sporting Clube
A Federação do Algarve do Partido Socialista expressou, em comunicado, “o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Manuel João, antigo autarca e dirigente local e regional socialista e histórico presidente do Portimonense Sporting Clube”.
Manuel João foi sempre um dedicado militante socialista, solidário com todos os seus camaradas e insubmisso do ponto de vista da ação política. Enquanto autarca empenhou-se sempre na valorização de Portimão, do Poder Local e na defesa da região do Algarve.
A Federação do Algarve do Partido Socialista apresentos “os seus sentimentos à sua família, aos autarcas de Portimão e aos sócios e adeptos do Portimonense”.
Também o Município de Portimão tornou pública uma nota de pesar pelo falecimento de Manuel João.
A autarca Isilda Gomes, que se encontra na Suécia, no exercício das suas funções como presidente da Comissão de Recursos Naturais (NAT), do Comité das Regiões, fez questão de expressar à margem dessa reunião, as suas condolências, afirmando que “para além de um homem dedicado ao futebol e que tantas alegrias deu ao Portimonense Sporting Clube e a Portimão, é obrigatório reconhecer o seu importante papel ao serviço da nossa comunidade, como vereador desta Autarquia. Quem o conheceu e com ele privou sabe da sua entrega à causa pública.”
Manuel José do Carmo João desempenhou funções de vereador da Câmara Municipal de Portimão de 1977 a 1989.
A Câmara Municipal de Portimão endereça à família enlutada “os mais sentidos pêsames”.
Manuel João estará em câmara ardente no próximo domingo, a partir das 17:00 horas, nas Capelas Mortuárias de Portimão.
As exéquias fúnebres terão o seu início segunda-feira, dia 1 de maio, na Igreja do Colégio de Portimão, às 15:00 horas com celebração da palavra, seguindo o cortejo fúnebre às 16:00 para cremação na Servilusa – Crematório de Faro.