A PSP de Faro deteve na passada quarta-feira um cidadão pela prática de diversos crimes contra o património.
“Através de uma investigação, levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro, foi possível identificar um cidadão, com 31 anos, sobre o qual recai a suspeita de ter praticado, pelo menos, 12 crimes contra o património na cidade de Faro, entre os quais roubos e furtos a residências e viaturas”, explica o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
O suspeito praticava os crimes com recurso a astúcia, ameaças ou através de violência física, utilizando, também, armas brancas para intimidar as vítimas.
A PSP de Faro procedeu à detenção do suspeito, através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitido pela Autoridade Judiciária de Faro.
Após apresentação à Autoridade Judiciária, foi aplicada ao suspeito a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva, sendo conduzido pela PSP de Faro ao Estabelecimento Prisional de Faro.
“A conduta adotada pelo suspeito era causadora de enorme alarme social, potenciando o aumento do sentimento de insegurança entre os cidadãos da Cidade de Faro, uma vez que muitos dos crimes foram praticados com recurso a violência”, adianta a PSP.
“A medida de coação privativa da liberdade agora aplicada ao suspeito permite repor a tranquilidade entre a população da capital algarvia”, conclui aquela força de segurança.