A cerimónia de homenagem à Seleção Portuguesa de Andebol em Cadeira de Rodas realizou-se esta quinta-feira, no no Palácio de Belém, em Lisboa, Na ocasião, Marcelo Rebelo de Sousa entregou ao presidente da Federação Portuguesa de Andebol o título de membro honorário da Ordem do Mérito.
O presidente anunciou ainda que “a homenagem é conjunta e de todos, mas que pretende, no futuro, homenagear individualmente os jogadores da seleção que em novembro do ano passado se sagraram campeões europeus e mundiais”.
Nas palavras de Marcelo: ” é uma grande equipa e vocês fazem parte dessa equipa. Isto é de todos, eu entrego ao líder de todos”, justificou o chefe de Estado, prometendo um segundo encontro para “homenagear especificamente” cada um dos elementos da seleção de andebol em cadeira de rodas.
Entre os elementos da Seleção Nacional, além de Tiago Cantigas e Rui Rodrigues, também faz parte Daniela Faria, fisioterapeuta da equipa da Quinas e paralelamente da equipa de ACR da Casa do Povo de S.B. Messines que, não esconde o orgulho pelos resultados alcançados.
Estes têm sido dias de grandes emoções, nomeadamente para os atletas de Messines que à parte desta grande honra, também receberam a visita do selecionador nacional Danilo Ferreira num dos treinos realizados esta semana, no Pavilhão da Instituição.