Apesar de não se tratar de um fenómeno comum, um dos postos de abastecimento da bomba de gasolina Intermarché, de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, continuou a adicionar no mostrador o número de litros de combustível e respetivo preço, sem o cliente acionar a pistola. O vídeo que demonstra o sucedido foi publicado na rede social Instagram e a sua veracidade foi verificada pelo Polígrafo.
“Isto está a trabalhar sozinho. Já são 24 cêntimos a mais e eu não estou a carregar no botão”. É assim que o cliente visado descreve a situação que viveu na primeira pessoa na bomba de gasolina Intermarché, em Figueiró dos vinhos. O vídeo foi publicado no Instagram e viralizou em poucas horas.
Questionado pelo Polígrafo, fonte oficial do Intermarché de Figueiró dos Vinhos confirmou o sucedido, revelando tratar-se de “uma anomalia técnica num dos postos de abastecimento”. Em causa estava uma irregularidade que “fazia com que o mesmo pudesse continuar a debitar algumas gotas de combustível mesmo sem o cliente estar a carregar na pistola de abastecimento”. Como consequência, o preço final a pagar também estava a aumentar.
Assim que a anomalia foi detectada, a mesma fonte assegura que o posto ficou temporariamente fora de serviço. Neste momento, o ponto de abastecimento em causa está “perfeitamente operacional”, dado que este foi sujeito a uma intervenção técnica pouco tempo depois de reportada a situação.
Leia também: Afinal para que servem os pontos pretos nos vidros dos carros?
Veja agora o vídeo divulgado nas redes sociais sobre o incidente: