Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Portimonense bate Moreirense e segura sexto lugar da I Liga

Um golo de Aylton Boa Morte, aos 87 minutos, selou o quinto triunfo fora, em sete jogos, dos algarvios, que já haviam vencido na casa de Vitória de Guimarães (1-0), Tondela (3-0), Benfica (1-0) e Famalicão (3-0)

18:49 12 Dezembro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Portimonense segurou hoje o sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 no reduto do Moreirense, que estreou o treinador Lito Vidigal, em encontro da 14.ª jornada.

Um golo de Aylton Boa Morte, aos 87 minutos, selou o quinto triunfo fora, em sete jogos, dos algarvios, que já haviam vencido na casa de Vitória de Guimarães (1-0), Tondela (3-0), Benfica (1-0) e Famalicão (3-0).

Na classificação, o Portimonense passou a somar 23 pontos, enquanto o Moreirense, que tem um encontro em atraso, manteve-se com nove, no 17.º lugar, apenas à frente do Belenenses SAD.


Golo de Aylton Boa Morte segura sexto lugar do Portimonense


O Portimonense segurou hoje à sexta posição da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 no terreno do Moreirense, com um golo de Aylton Boa Morte a responder ao ascendente anfitrião, em partida da 14.ª jornada.

Na sequência de um contra-ataque, o extremo de 28 anos apareceu solto na área contrária e resolveu o jogo com um remate cruzado que ainda ressaltou em Steven Vitória antes de bater o guarda-redes Kewin Silva, ao minuto 87.

Com o terceiro golo de Aylton Boa Morte no campeonato, a equipa treinada por Paulo Sérgio manteve o sexto lugar da tabela, com 22 pontos, enquanto os vimaranenses, derrotados na estreia do treinador Lito Vidigal, apesar de terem dominado o jogo por mais tempo, averbaram o sexto jogo consecutivo sem vencer e ocupam o 17.º e penúltimo lugar, com nove pontos.

Nos primeiros 45 minutos, o perigo em redor das balizas escasseou, apesar de os ‘cónegos’, mesmo sem deslumbrarem, realizarem uma exibição em trajetória ascendente, que culminou nas duas ocasiões de golo nos descontos.

De regresso à competição, após o adiamento do jogo com o Tondela, referente à 13.ª jornada, para 03 de janeiro, o Moreirense apareceu em campo com Pablo Santos em vez de Lazar Rosic no primeiro ‘onze’ escolhido pelo treinador Lito Vidigal e ameaçou o golo aos 45+2 minutos, num remate cruzado de Paulinho ao lado.

No último lance da primeira metade, Filipe Soares aproveitou uma falha do guardião adversário para cabecear para a baliza, mas Pedrão cortou a bola em cima da linha de baliza.

Do lado algarvio, Nakajima substituiu Fali Candé entre os titulares, após ter falhado o jogo contra a equipa que detém o seu passe, o FC Porto (derrota por 3-0), mas esteve quase sempre desaparecido na manobra ofensiva, cuja produção se cingiu a remates à figura de Angulo, no primeiro minuto, e de Carlinhos, aos 16.

Longe de ser avassalador, o Moreirense transportou a supremacia dos últimos 15 minutos da primeira metade para a segunda, com vários períodos a circular a bola nas imediações da área ‘alvinegra’ que tiveram como desfecho frequente a marcação de foras de jogo.

Depois de um minuto frenético, com Kewin a negar o golo a Aponza na melhor jogada do Portimonense, ao minuto 81, e Samuel a opor-se a um remate muito forte de Fábio Pacheco, aos 82, o Portimonense aproveitou um espaço na retaguarda ‘cónega’ para decidir o encontro a seu favor.

Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Moreirense – Portimonense, 0-1

Ao intervalo: 0-0

Marcador:

0-1, Aylton Boa Morte, 87 minutos.

Equipas:

– Moreirense: Kewin Silva, Paulinho, Steven Vitória, Pablo Santos, Abdu Conté, Fábio Pacheco (Sori Mané, 89), Ibrahima Camará, Filipe Soares (Gonçalo Franco, 64), Yan Matheus (Walterson, 14), Felipe Pires (Derik Lacerda, 89) e André Luís (Rafael Martins, 64).

(Suplentes: Mateus Pasinato, Matheus Silva, Artur Jorge, Pedro Amador, Sori Mané, Gonçalo Franco, Walterson, Derik Lacerda e Rafael Martins).

Treinador: Lito Vidigal.

– Portimonense: Samuel, Willyan, Lucas Possignolo, Pedrão, Moufi, Pedro Sá (Lucas Fernandes, 58), Carlinhos (Aponza, 72), Angulo (Anderson, 85), Aylton Boa Morte, Nakajima (Fali Candé, 58) e Fabrício (Imbula, 72).

(Suplentes: Kosuke Nakamura, Filipe Relvas, Fali Candé, Imbula, Lucas Fernandes, Ewerton, Luquinha, Anderson e Aponza).

Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moufi (54), Abdu Conté (66), Lucas Fernandes (80) e Gonçalo Franco (90).

Assistência: 820 espetadores.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Casal a gerir orçamento. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Ainda não entregou o IRS? O prazo está quase a acabar e pode haver coimas

09:40 27 Junho, 2026 09:17 27 Junho, 2026 | João Luís

Prazo para entregar o IRS termina a 30 de junho. Saiba que coimas podem aplicar-se e o que fazer se falhar a data limite

Algarve Cultura

Luís Barriga é o convidado da Tertúlia Farense dedicada a Estoi

10:00 27 Junho, 2026 08:27 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Sessão realiza-se a 2 de julho e tem como convidado Luís Barriga, recém-eleito presidente da Junta de Freguesia

João Neves a festejar o golo.
Desporto Mundo Nacional

Portugal qualifica-se ‘no sofá’ para os 16 avos do Mundial 2026: resultados da madrugada deram ajuda à Seleção Nacional

09:20 27 Junho, 2026 09:01 27 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest A Seleção Nacional já está apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026, antes mesmo de disputar o último jogo do grupo K frente à Colômbia. A equipa portuguesa ainda vai lutar pelo primeiro lugar do grupo, mas a qualificação para a...

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira

20:42 25 Junho, 2026 20:00 25 Junho, 2026 | João Luís

Há um pagamento reforçado a caminho para muitos pensionistas, mas o calendário pode variar conforme a entidade que paga a pensão

Algarve Desporto

Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas

08:00 27 Junho, 2026 20:00 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas decorrem até 17 de julho e destinam-se a profissionais de exercício físico, natação, pilates e psicomotricidade

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Algarve Cultura

Concertos de Jazz e Bossa Nova animam o verão no topo do AP Eva Senses em Faro

09:00 27 Junho, 2026 20:09 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O ciclo de verão no AP Eva Senses combina música ao vivo, cocktails e uma vista privilegiada sobre a Marina de Faro e Ria Formosa

Ciência Opinião Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Economia Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Prestação Social Única vai substituir 13 apoios: saiba quem pode receber e o que ainda falta decidir

13:30 26 Junho, 2026 12:25 26 Junho, 2026 | João Luís

Nova Prestação Social Única vai substituir 13 apoios sociais, mas ainda há dúvidas sobre o valor e as condições de acesso. Saiba quem pode receber

Filha cuidadora dos pais. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Deixar mais herança ao filho que cuida dos pais: é possível fazê-lo?

13:50 26 Junho, 2026 13:32 26 Junho, 2026 | João Luís

Pais podem deixar mais herança ao filho que cuida deles? Saiba o que a lei portuguesa permite, quais são os limites e como funciona a quota disponível

Algarve Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Comunidade cigana. Crédito: Lusa
Nacional

Casa, contas pagas, 500€ por criança e scooters para a comunidade cigana? Eis o que se sabe sobre este caso

11:40 26 Junho, 2026 11:37 26 Junho, 2026 | João Luís

Publicação nas redes sociais acusa Câmara da Marinha Grande de dar casa, contas pagas, scooters e 500€ por criança à comunidade cigana

Ambulância do INEM. Crédito: Lusa
Nacional

Homem morre atropelado por ambulância mobilizada para o socorrer: “Não havia nada a fazer”

14:36 26 Junho, 2026 14:36 26 Junho, 2026 | João Luís

O homem de 31 anos morreu atropelado na A1, na Mealhada, por uma ambulância mobilizada para o socorrer após um despiste

Casal a gerir orçamento. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Ainda não entregou o IRS? O prazo está quase a acabar e pode haver coimas

09:40 27 Junho, 2026 09:17 27 Junho, 2026 | João Luís

Prazo para entregar o IRS termina a 30 de junho. Saiba que coimas podem aplicar-se e o que fazer se falhar a data limite

Algarve, Cultura

Luís Barriga é o convidado da Tertúlia Farense dedicada a Estoi

10:00 27 Junho, 2026 08:27 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Sessão realiza-se a 2 de julho e tem como convidado Luís Barriga, recém-eleito presidente da Junta de Freguesia

João Neves a festejar o golo.
Desporto, Mundo, Nacional

Portugal qualifica-se ‘no sofá’ para os 16 avos do Mundial 2026: resultados da madrugada deram ajuda à Seleção Nacional

09:20 27 Junho, 2026 09:01 27 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest A Seleção Nacional já está apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026, antes mesmo de disputar o último jogo do grupo K frente à Colômbia. A equipa portuguesa ainda vai lutar pelo primeiro lugar do grupo, mas a qualificação para a...

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Pensionistas recebem mês extra no verão, mas a data não é igual para todos: saiba quando entra o dinheiro na carteira

20:42 25 Junho, 2026 20:00 25 Junho, 2026 | João Luís

Há um pagamento reforçado a caminho para muitos pensionistas, mas o calendário pode variar conforme a entidade que paga a pensão

Algarve, Desporto

Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas

08:00 27 Junho, 2026 20:00 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas decorrem até 17 de julho e destinam-se a profissionais de exercício físico, natação, pilates e psicomotricidade

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Algarve, Cultura

Concertos de Jazz e Bossa Nova animam o verão no topo do AP Eva Senses em Faro

09:00 27 Junho, 2026 20:09 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O ciclo de verão no AP Eva Senses combina música ao vivo, cocktails e uma vista privilegiada sobre a Marina de Faro e Ria Formosa

Ciência, Opinião, Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Economia, Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Prestação Social Única vai substituir 13 apoios: saiba quem pode receber e o que ainda falta decidir

13:30 26 Junho, 2026 12:25 26 Junho, 2026 | João Luís

Nova Prestação Social Única vai substituir 13 apoios sociais, mas ainda há dúvidas sobre o valor e as condições de acesso. Saiba quem pode receber

Filha cuidadora dos pais. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Deixar mais herança ao filho que cuida dos pais: é possível fazê-lo?

13:50 26 Junho, 2026 13:32 26 Junho, 2026 | João Luís

Pais podem deixar mais herança ao filho que cuida deles? Saiba o que a lei portuguesa permite, quais são os limites e como funciona a quota disponível

Algarve, Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Comunidade cigana. Crédito: Lusa
Nacional

Casa, contas pagas, 500€ por criança e scooters para a comunidade cigana? Eis o que se sabe sobre este caso

11:40 26 Junho, 2026 11:37 26 Junho, 2026 | João Luís

Publicação nas redes sociais acusa Câmara da Marinha Grande de dar casa, contas pagas, scooters e 500€ por criança à comunidade cigana

Ambulância do INEM. Crédito: Lusa
Nacional

Homem morre atropelado por ambulância mobilizada para o socorrer: “Não havia nada a fazer”

14:36 26 Junho, 2026 14:36 26 Junho, 2026 | João Luís

O homem de 31 anos morreu atropelado na A1, na Mealhada, por uma ambulância mobilizada para o socorrer após um despiste

Últimas Notícias

  • Luís Barriga é o convidado da Tertúlia Farense dedicada a Estoi
    Luís Barriga é o convidado da Tertúlia Farense dedicada a Estoi
  • Ainda não entregou o IRS? O prazo está quase a acabar e pode haver coimas
    Ainda não entregou o IRS? O prazo está quase a acabar e pode haver coimas
  • Portugal qualifica-se ‘no sofá’ para os 16 avos do Mundial 2026: resultados da madrugada deram ajuda à Seleção Nacional
    Portugal qualifica-se ‘no sofá’ para os 16 avos do Mundial 2026: resultados da madrugada deram ajuda à Seleção Nacional
  • Concertos de Jazz e Bossa Nova animam o verão no topo do AP Eva Senses em Faro
    Concertos de Jazz e Bossa Nova animam o verão no topo do AP Eva Senses em Faro
  • Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?
    Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?

Opinião

  • Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
    Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
  • Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
    Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
  • Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão
    Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
    Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
  • Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
    Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal