A Polícia Marítima de Tavira realizou esta sexta-feira uma ação de fiscalização no porto de pesca de Santa Luzia, no concelho de Tavira, da qual resultou a apreensão de cerca de 500 quilos de polvo.
“Durante esta ação, foi detetado que o pescado capturado por três embarcações estava a ser acondicionado no interior de três viaturas, que posteriormente abandonaram o porto de pesca de Santa Luzia”, explica a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.
As três viaturas foram intercetadas pelos elementos da Polícia Marítima, que procederam à elaboração dos respetivos autos de notícia por fuga à lota e captura de polvo subdimensionado.
“Como medida cautelar, todo o polvo capturado foi apreendido, sendo que o polvo de peso legal foi vendido em lota, com o valor a reverter para o processo, e o polvo subdimensionado será entregue a uma instituição de solidariedade social”, refere a AMN.
Estiveram empenhados nesta ação cinco elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por duas viaturas.