O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e a Estação Salva-vidas de Olhão receberam, esta sexta-feira, a visita de oito crianças das Atividades dos Tempos Livres (ATL) do Q.I. Colégio.
Durante a visita foi-lhes proporcionado o contato com os meios da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos, tendo sido abordadas as regras e os conselhos para a época balnear, de forma a adotarem comportamentos defensivos, evitando acidentes.
Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local e dois elementos da Estação Salva-vidas de Olhão, informou a AMN.
Polícia Marítima de Portimão tem novo comandante
O comandante Luís Pousadas Godinho tomou posse, esta quarta-feira, como capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Portimão, rendendo no cargo o comandante Rodrigo Gonzalez dos Paços, em funções desde 3 de outubro de 2019.
A cerimónia de tomada de posse realizou-se nas instalações da Capitania do Porto de Portimão e foi presidida pelo subdiretor-geral da AMN e 2.º Comandante-geral da Polícia Marítima, Contra-almirante José Vizinha Mirones.
Nesta cerimónia estiveram também presentes a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, representantes das câmaras municipais de Silves, de Albufeira e de Lagoa, entre outros convidados das forças e serviços de segurança, proteção civil e dirigentes de instituições e organismos públicos.
“O capitão do Porto é a autoridade marítima local a quem compete exercer a autoridade do estado, designadamente em matéria de fiscalização, policiamento e segurança da navegação, de pessoas e bens, na respetiva área de jurisdição”, explica a AMN.
A Capitania do Porto de Portimão e a Delegação Marítima de Albufeira são constituídas por cinco militares, seis militarizados e quatro civis e o Comando-local de Portimão é constituído por 18 elementos da Polícia Marítima.