Faro é a capital do Algarve e uma das cidades algarvias que recebe mais turistas. Almoçar e jantar fora pode sair caro nesta cidade, mas ainda pode fazer algumas atividades em Faro a preços que são difíceis de encontrar atualmente. Se apanhar um barco no Cais das Portas do Mar em direção à Praia de Faro ou se aceder à mesma passando a ponte que liga a ilha à cidade, irá encontrar a possibilidade de alugar um caiaque por dois euros.
É no Centro Náutico de Faro que ainda pode encontrar estes preços de “antigamente”. Aberto todo o ano, aqui pode alugar um caiaque por dois euros para usar durante duas horas, ou uma prancha de “stand-up paddle” pelo mesmo preço e tempo. Assim, pode explorar livremente os canais da Ria Formosa, considerada uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.
Para proceder ao aluguer do caiaque ou da prancha de “stand-up paddle”, basta dirigir-se ao Centro Náutico de Faro, onde poderá também esclarecer todas as suas questões. Se não quiser passear sozinho pela ria, poderá sempre inscrever-se nos passeios de grupo, que se realizam todos os domingos, às 9:30h, com duração de duas horas. A participação não está limitada à população residente, sendo uma atividade aberta a todos os interessados.
Contactado pelo Postal do Algarve, o Centro Náutico de Faro avança que, apesar de os passeios de grupo só retomarem no mês de fevereiro, os alugueres individuais estão disponíveis durante todo o ano. De salientar que os passeios de grupo estão condicionados a um mínimo de dois participantes e a um máximo de 20, pelo que deverá inscrever-se com alguma antecedência. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site do Centro Náutico de Faro.
Leia também: Cobra 304€ por viagem de 3 km e é detido em Portugal