Durante um jantar num restaurante sofisticado chamado “Gente di Mare“ na Sardenha, em Itália, um casal de turistas suíços pediu uma lagosta ao estilo catalão com linguine. No entanto, o destino da lagosta foi um tanto incomum, pois o animal não chegou a ser servido na refeição. Em vez disso, foi devolvido vivo ao mar.
Ao ser trazida à mesa do casal ainda viva, a lagosta provocou incredulidade nos outros clientes do restaurante quando a mulher decidiu libertá-la na água, antes mesmo que os funcionários tivessem a chance de prepará-la.
Antonio Fasolino, um dos proprietários do restaurante juntamente com o seu irmão Gianluca, testemunhou esse momento e inicialmente pensou que se tratava de uma brincadeira.
“No início, pensei que ela estivesse a brincar. Depois, percebi que a senhora estava a falar a sério e que queria realizar uma boa ação. Ao ver a sua alegria e entusiasmo, também fiquei emocionado”, partilhou o empresário italiano.
Antonio detalhou como retirou a lagosta do tanque e a pesou na cozinha, informando o casal de que pesava cerca de dois quilos, resultando num preço de 200 euros.
A lagosta viva foi colocada num balde transparente junto à mesa do casal. No entanto, em vez de se preparar para saborear a refeição que se aproximava, a mulher questionou se o animal ficaria magoado caso fosse libertado de uma certa altura.
Após assegurar que a lagosta não se magoaria, a mulher lançou o crustáceo através de uma grade de metal no restaurante, enquanto o marido e outros clientes registavam o momento.
Uma vez na água, a lagosta desapareceu no meio da escuridão.
Leia também: Demite-se no primeiro dia após trabalhar 8 horas seguidas: “Não quero voltar lá mais” [vídeo]