Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Moreirense e Portimonense empatam a dois golos

Os algarvios adiantaram-se aos 16 minutos, por Lucas Possignolo, os locais deram a volta, com tentos de Rafael Martins aos 23, e Steven Vitória, aos 35, mas a última ‘palavra’ foi dos forasteiros, com um tento de Dener, aos 83

00:54 25 Janeiro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Moreirense e o Portimonense empataram hoje a dois golos, num embate da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que ambas as equipas lideraram, em Moreira de Cónegos.

Os algarvios adiantaram-se aos 16 minutos, por Lucas Possignolo, os locais deram a volta, com tentos de Rafael Martins aos 23, e Steven Vitória, aos 35, mas a última ‘palavra’ foi dos forasteiros, com um tento de Dener, aos 83.

Com este resultado, o Moreirense, que falhou um penálti aos 90+4 minutos, por Steve Vitória, isolou-se no sétimo lugar, com 18 pontos, enquanto

Empatam a duas bolas com drama à mistura

Moreirense e Portimonense empataram hoje 2-2, num emotivo jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, finalizado com um penálti do minhoto Steven Vitória defendido pelo algarvio Ricardo Ferreira nos descontos.

Em Moreira de Cónegos, os golos de Rafael Martins, aos 23 minutos, e Steven Vitória, aos 35, inverteram o tento inaugural de Lucas Possignolo, aos 16, mas Dener repôs a igualdade, aos 83, para, ao curto minto de compensação, derrubar Galego na área.

O defesa internacional canadiano dispôs de uma soberana ocasião para ‘bisar’ e diluir a toada de equilíbrio, mas permitiu a defesa de Ricardo Ferreira, deixando o Moreirense no sétimo lugar, com 18 pontos, três acima do Portimonense, 11.º.

A entrada enérgica dos algarvios, sinalizada logo aos dois minutos, num pontapé à meia volta de Fabrício parado por Mateus Pasinato, foi premiada aos 16, com a emenda de Lucas na linha de golo ao cabeceamento inicial de Dener à trave, após livre de Ewerton.

Os minhotos sentiam dificuldades para manobrar a bola no último terço, mas reagiram com tremenda eficácia aos 23 minutos, quando o goleador Rafael Martins aproveitou um corte defeituoso de Lucas Possignolo para bater Ricardo Ferreira de fora da área.

O empate abalou o ascendente do Portimonense, que deixou de articular setores, viu Filipe Soares atirar ao lado, aos 25 minutos, e permitiu a reviravolta do Moreirense aos 35, com a impulsão de Steven Vitória a corresponder na área ao livre de Yan pela esquerda.

A inversão do rumo dos acontecimentos coincidia com o crescimento exibicional dos pupilos de Vasco Seabra, cujas correções na pressão sobre o portador da bola e nos posicionamentos para abordar os duelos físicos tornaram a equipa mais agressiva.

Os anfitriões ainda dispuseram de nova oportunidade de ampliar a vantagem, aos 42 minutos, desenhando uma variação de flanco entre os irmãos Alex e Filipe Soares, que serviu na direita o toque de calcanhar de Walterson para o remate torto de Yan.

A formação de Paulo Sérgio surgiu no reatamento com uma tripla substituição e entregou o corredor esquerdo às acelerações de Fali Candé, em evidência aos 50 minutos, ao assistir um pontapé cruzado de Luquinha, afastado a soco por Mateus Pasinato.

O Moreirense ripostou dois minutos depois, pelos pés do irrequieto Yan, ao atirar de primeira por cima da baliza de Ricardo Ferreira, enquanto o Portimonense voltou a ameaçar aos 55, através de um remate desenquadrado de Koki Anzai pela direita.

A coesão minhota segurava o atrevimento dos algarvios, que espreitaram o empate num ‘tiro’ em arco de Bruno Moreira (67 minutos), reclamaram uma eventual mão na bola de Matheus Silva na área e deixaram Filipe Soares (71) a centímetros da estocada final.

Apesar de ter apostado numa linha de cinco defesas na reta final do jogo, a estratégia anfitriã ruiu aos 83 minutos, já que o capitão ‘alvinegro’ Dener voltou a ganhar nas alturas um livre lateral, desta feita assinado pelo inconformado Luquinha, e fixou o empate.

Declarações

Moreira de Cónegos, Braga, 24 jan 2021 (Lusa) – Declarações após o jogo Moreirense-Portimonense (2-2), da 15.ª jornada da I Liga de futebol:

– Vasco Seabra (treinador do Moreirense): “Por todos os turbilhões que foram acontecendo, o resultado acaba por se ajustar. Parece-me que a ponta de sorte podia ter caído para nós, não só pelo penálti falhado, que é a maior oportunidade de todo o jogo.

Mesmo com momentos de dificuldade na segunda parte, dispusemos de duas oportunidades claras para fazer o terceiro golo. Se fizéssemos o 3-1, o jogo morria. Não marcámos e acabámos por recuar mais do que o pretendido.

Não entrámos bem e estávamos com dificuldades para ligar mal recuperávamos a bola. Isso remeteu-nos lá para trás, mas, depois do golo do Rafael Martins, reagimos, demos a volta ao jogo e acabámos a primeira parte muito bem.

Na segunda parte, começámos a cair com o tempo. Não tivemos a frescura física necessária, mas vi uma atitude, entrega e vontade muito grandes. Alguns jogadores estavam a fazer 90 minutos pela primeira vez na I Liga e outros vinham de lesão.

Ainda é mais frustrante sentir que sofremos dois golos nascidos em livres. É óbvio que temos de melhorar na capacidade para defender bolas paradas. Temos de ser mais competentes para que a nossa folha fique sem golos sofridos e saia limpa”.

– Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “De facto, houve aqui muitas voltas nos ânimos. Seria injusto não levarmos qualquer ponto, mas o futebol não se compadece dessas coisas. Há que dar mérito ao Ricardo, que parou aquela bola [penálti].

O ponto é mais do que merecido e merecíamos ainda mais pelo que fizemos. A segunda parte foi toda nossa, com muita qualidade e risco. Já na primeira, a equipa retraiu-se a seguir ao golo, desacertou a pressão e o Moreirense empatou sem criar grandes chances.

Sofremos o primeiro golo num lance em que o Willyan está a entrar em campo e não estava ninguém no sítio certo para atacar a segunda bola. O que conta é que duas equipas com qualidade dividiram os pontos e somámos mais um na nossa caminhada.

Fase de maior confiança? Na semana passada perguntaram algo idêntico. São tantas peripécias em 15 jornadas que é difícil dar uma resposta concreta. Perdemos dois jogadores importantes, o Pedro Sá e o Lucas Fernandes, mas ninguém fala disso.

Como não controlamos algumas coisas, temos de nos focar no trabalho e acreditar que este é o caminho. Estamos a dar espaço para o aparecimento de jovens, que têm dado boa conta do recado. Melhor fase? Só acredito se vencermos na próxima semana.

Por vezes, eu não estou satisfeito com a resposta antes de sermos agredidos. Parece é que preciso estar a sofrer para pormos tudo lá dentro. Não é bom quando necessitas de estar a perder para exprimir tudo aquilo de que és capaz. Vamos trabalhar nisso.

A equipa entrou muito bem, mas reagiu mal ao golo que marcou. Foi correndo atrás do prejuízo e apresentou discernimento e qualidade para encontrar as melhores soluções. Temos de entrar por aqui e ser iguais a nós próprios do primeiro ao último minuto”.

FICHA TÉCNICA

Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Moreirense – Portimonense, 2-2

Ao intervalo: 2-1

Marcadores:

0-1, Lucas Possignolo, 16 minutos.

1-1, Rafael Martins, 23.

2-1, Steven Vitória, 35.

2-2, Dener, 83.

Equipas:

– Moreirense: Mateus Pasinato, Matheus Silva, Steven Vitória, Nahuel Ferraresi, Afonso Figueiredo (David Simão, 85), Ibrahima Camará (Galego, 85), Alex Soares, Filipe Soares, Yan (Lazar Rosic, 77), Rafael Martins (Lucas Rodrigues, 69) e Walterson.

(Suplentes: Kewin, Lazar Rosic, Lucas Rodrigues, David Simão, Abdoulaye Ba, Reynaldo, Galego e Gonçalo Franco).

Treinador: Vasco Seabra.

– Portimonense: Ricardo Ferreira, Fahd Moufi (Luquinha, 46), Lucas Possignolo, Maurício (Beto, 80), Koki Anzai, Willyan Rocha (Fali Candé, 46), Dener, Ewerton, Aylton Boa Morte, Bruno Moreira (Jafar Salmani, 86) e Fabrício (Anderson Oliveira, 46).

(Suplentes: Kosuke Nakamura, Anderson Oliveira, Beto, Henrique, Luquinha, Lucas Tagliapietra, Jafar Salmani, Fali Candé e Fernando).

Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex Soares (76), Fali Candé (81), Filipe Soares (88), Beto (90+4) e Galego (90+5).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Restaurante Faz Figura, em Santa Apolónia.
Economia Gastronomia Nacional

Restaurante histórico em Lisboa está a angariar fundos para não fechar de vez

18:01 3 Junho, 2026 17:04 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Um restaurante histórico de Lisboa lançou uma campanha de financiamento para evitar o encerramento definitivo

Loja Lidl.
Algarve

Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

12:38 3 Junho, 2026 12:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Lidl muito popular no Algarve está temporariamente fechado devido a obras de remodelação, mas já há data para a reabertura

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Algarve Economia

Concessionários do Algarve contestam esclarecimento da APA sobre chapéus-de-sol

07:58 3 Junho, 2026 07:59 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

AISCOMA contesta posição da APA e alerta que colocar chapéus-de-sol em frente às concessões pode comprometer a segurança

Cultura Europe Direct Algarve

Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030

17:50 3 Junho, 2026 17:53 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Intervenção converteu uma área degradada num espaço moderno, acessível e pensado para o convívio de residentes e visitantes.

Mulheres abanam leques devido ao calor. Crédito: Magnific AI
Algarve Tempo

Algarve em perigo: calor extremo deixa estes cinco concelhos em risco máximo de incêndio neste dia

12:26 3 Junho, 2026 12:21 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

O Algarve enfrenta risco elevado de incêndio rural esta quarta-feira, com cinco concelhos em perigo máximo, segundo o IPMA

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

19:00 3 Junho, 2026 17:10 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos, há soluções naturais que podem ajudar a afastar baratas de casa e reduzir o risco de uma infestação

Reformado com calculadora.
Economia Nacional

Tem 40 anos de descontos? Saiba com que idade pode pedir a reforma sem cortes por antecipação em Portugal em 2026

20:20 3 Junho, 2026 19:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Idade da reforma em Portugal depende da carreira contributiva e pode mudar quando há mais de 40 anos de descontos

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Praia da Rocha, Portimão.
Algarve

Esta praia é uma das mais famosas do Algarve chega ao verão com obra não terminada e suspensa: pode ir ‘a banhos’?

19:35 3 Junho, 2026 19:36 3 Junho, 2026 | João Luís

Praia muito conhecida do Algarve tem obra suspensa no arranque da época balnear, depois de não ter ficado concluída dentro do prazo previsto

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Cristiano Ronaldo.
Desporto Mundo

Portugal vai ganhar o Mundial? Economista que acertou os últimos três campeões já fez a previsão e há surpresa

09:30 30 Maio, 2026 16:23 28 Maio, 2026 | João Luís

Um economista que acertou os últimos três campeões do Mundo já fez a previsão para 2026, e o resultado traz uma surpresa

Algarve Cultura

São Brás recebe programação de cinema com estreias e filmes premiados

18:50 3 Junho, 2026 18:50 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“Acreditamos em Ti” será exibido a 8 de junho no São Brás Cineteatro Jaime Pinto, em mais uma sessão da Cinemalua

Algarve Economia Gastronomia

Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica

18:27 3 Junho, 2026 18:30 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova unidade da Portugália abre portas no Tavira Plaza e reforça a oferta gastronómica do centro comercial

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Restaurante Faz Figura, em Santa Apolónia.
Economia, Gastronomia, Nacional

Restaurante histórico em Lisboa está a angariar fundos para não fechar de vez

18:01 3 Junho, 2026 17:04 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Um restaurante histórico de Lisboa lançou uma campanha de financiamento para evitar o encerramento definitivo

Loja Lidl.
Algarve

Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

12:38 3 Junho, 2026 12:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Lidl muito popular no Algarve está temporariamente fechado devido a obras de remodelação, mas já há data para a reabertura

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e muito frio: mau tempo chega neste dia e estas serão as regiões mais ‘castigadas’

09:30 3 Junho, 2026 09:13 3 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Após vários dias com características típicas do início de verão, o estado do tempo prepara-se para uma nova mudança, com impacto nas temperaturas, na nebulosidade e na sensação térmica

Sistema Volta. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Sistema Volta: afinal, tem de voltar ao mesmo supermercado para devolver a garrafa?

14:40 3 Junho, 2026 13:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Novo sistema Volta de depósito de embalagens tem gerado dúvidas entre consumidores: o reembolso tem regras a conhecer

Algarve, Economia

Concessionários do Algarve contestam esclarecimento da APA sobre chapéus-de-sol

07:58 3 Junho, 2026 07:59 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

AISCOMA contesta posição da APA e alerta que colocar chapéus-de-sol em frente às concessões pode comprometer a segurança

Cultura, Europe Direct Algarve

Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030

17:50 3 Junho, 2026 17:53 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Intervenção converteu uma área degradada num espaço moderno, acessível e pensado para o convívio de residentes e visitantes.

Mulheres abanam leques devido ao calor. Crédito: Magnific AI
Algarve, Tempo

Algarve em perigo: calor extremo deixa estes cinco concelhos em risco máximo de incêndio neste dia

12:26 3 Junho, 2026 12:21 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

O Algarve enfrenta risco elevado de incêndio rural esta quarta-feira, com cinco concelhos em perigo máximo, segundo o IPMA

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

19:00 3 Junho, 2026 17:10 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos, há soluções naturais que podem ajudar a afastar baratas de casa e reduzir o risco de uma infestação

Reformado com calculadora.
Economia, Nacional

Tem 40 anos de descontos? Saiba com que idade pode pedir a reforma sem cortes por antecipação em Portugal em 2026

20:20 3 Junho, 2026 19:52 3 Junho, 2026 | João Luís

Idade da reforma em Portugal depende da carreira contributiva e pode mudar quando há mais de 40 anos de descontos

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve, Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Praia da Rocha, Portimão.
Algarve

Esta praia é uma das mais famosas do Algarve chega ao verão com obra não terminada e suspensa: pode ir ‘a banhos’?

19:35 3 Junho, 2026 19:36 3 Junho, 2026 | João Luís

Praia muito conhecida do Algarve tem obra suspensa no arranque da época balnear, depois de não ter ficado concluída dentro do prazo previsto

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Cristiano Ronaldo.
Desporto, Mundo

Portugal vai ganhar o Mundial? Economista que acertou os últimos três campeões já fez a previsão e há surpresa

09:30 30 Maio, 2026 16:23 28 Maio, 2026 | João Luís

Um economista que acertou os últimos três campeões do Mundo já fez a previsão para 2026, e o resultado traz uma surpresa

Algarve, Cultura

São Brás recebe programação de cinema com estreias e filmes premiados

18:50 3 Junho, 2026 18:50 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“Acreditamos em Ti” será exibido a 8 de junho no São Brás Cineteatro Jaime Pinto, em mais uma sessão da Cinemalua

Algarve, Economia, Gastronomia

Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica

18:27 3 Junho, 2026 18:30 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova unidade da Portugália abre portas no Tavira Plaza e reforça a oferta gastronómica do centro comercial

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Últimas Notícias

  • Tem 40 anos de descontos? Saiba com que idade pode pedir a reforma sem cortes por antecipação em Portugal em 2026
    Tem 40 anos de descontos? Saiba com que idade pode pedir a reforma sem cortes por antecipação em Portugal em 2026
  • Esta praia é uma das mais famosas do Algarve chega ao verão com obra não terminada e suspensa: pode ir ‘a banhos’?
    Esta praia é uma das mais famosas do Algarve chega ao verão com obra não terminada e suspensa: pode ir ‘a banhos’?
  • Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos
    Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos
  • São Brás recebe programação de cinema com estreias e filmes premiados
    São Brás recebe programação de cinema com estreias e filmes premiados
  • Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica
    Portugália abre no Tavira Plaza e reforça oferta gastronómica
  • Restaurante histórico em Lisboa está a angariar fundos para não fechar de vez
    Restaurante histórico em Lisboa está a angariar fundos para não fechar de vez

Opinião

  • A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
    A era dos comentadores de fato feito | Por Luís Ganhão
  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
    Praça 1914 inaugurada em São Brás de Alportel com apoio do Algarve 2030
  • Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
    Alunos de Albufeira participaram em projeto internacional de conservação marinha
  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal