Uma menina de oito anos perdeu-se dos pais numa praia do município de Cádis, na região espanhola de Andaluzia e, segundo as autoridades espanholas, foi encontrada a cinco quilómetros de distância já numa outra praia.
Segundo a Policía Local Chipiona, “Samira, uma simpática menina de 8 anos, perdeu os pais e decidiu ir a pé até Rota. Após anunciar o seu desaparecimento foram mobilizadas todas as unidades disponíveis”, incluindo a Proteção Civil de Rota e Chipiona, equipas de nadadores-salvadores e a polícia local.
“Quarenta minutos depois de ter sido dado o alerta e a quase cinco quilómetros da praia, a Proteção Civil de Rota encontrou-a, [estava] saudável, feliz, e sem estar muito consciente do susto que nos tinha dado”, informou a polícia local.
A autoridade policial finaliza o comunicado referindo que este dia “é mais um final feliz para anotar no diário de bordo para este verão de 2023. Parabéns a todos os participantes da busca porque vocês colocam sempre o coração no que fazem”.
Um caso de contornos semelhantes tinha ocorrido o ano passado, mas inversamente, ou seja, um menino de 4 anos perdeu-se dos pais enquanto apanhava conchas numa praia de Rota e foi depois localizado em Chipiona.
Os meses de verão são conhecidos pela grande afluências nas praias de Cádiz que ficam lotadas de turistas e moradores da província, o que muitas vezes dificulta a vigilância dos mais pequenos.
Leia também: Jornalista da TVI considera que “Estado falhou” no socorro a homem na praia da Lota em VRSA