O médico pediatra João Rosa, diretor do serviço de neonatologia e dos cuidados intensivos pediátricos do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), morreu nesta madrugada de sábado, na sequência de uma colisão entre a moto onde seguia e um veículo ligeiro na cidade de Faro.
O trágico acidente ocorreu por volta da meia noite e meia, na estrada do Moinho da Palmeira, situada nas traseiras do Colégio do Alto em Faro, entre as bombas de combustível Auchan e a zona de Bom João.
João Rosa ainda foi transportado para a unidade hospitalar onde trabalhava, mas não resistiu aos graves ferimentos.
O vogal do Conselho de Administração do CHUA, Paulo Neves, lamentou esta manhã nas redes sociais a morte do médico de 58 anos, referindo-se a João Rosa como “incansável pelos outros e pelo Serviço de Neonatologia”.
A bandeira do Hospital de Faro foi colocada a meia-haste.
Dezenas de mensagens estão a ser deixadas nas redes sociais lamentando a sua morte considerada uma enorme perda, “sempre disponível para ajudar”, “um ser humano excepcional” e “um anjo da guarda para tantas e tantas famílias de Faro” – para alguns “o melhor médico que estava na neonatologia do Hospital de Faro”.
Aos familiares e amigos enlutados de João Rosa, o POSTAL do ALGARVE endereça as mais sentidas condolências.