O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Subdestacamento de Albufeira e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira, realizou, entre 20 a 22 de maio, uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes e deteve seis homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 42 anos, em Albufeira.
Durante uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, com incidência nas zonas da diversão noturna de Albufeira, no dia 20 de maio, os militares detiveram um homem que tentava vender produto estupefaciente, estando o suspeito na posse de 22 doses de cocaína.
No dia seguinte, os militares interpelaram quatro suspeitos, por se encontrarem a abordar pessoas com o intuito de vender produto estupefaciente, tendo na sua posse de 28 doses de cocaína e nove comprimidos de ecstasy, o que motivou a sua detenção.
Ainda no decorrer desta operação, no dia 22 de maio, os militares abordaram um suspeito, que tinha na sua posse de 24 doses de cocaína, o que originou a sua detenção.
No decorrer da operação foram ainda constituídos arguidos quatros homens e apreendidos 1.435 euros em numerário.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Albufeira.
Quatro homens e uma mulher detidos em operação de combate ao tráfico de droga
O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira e do Subdestacamento de Albufeira, realizaram na quinta e sexta-feira da passada semana uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes e detiveram quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 43 anos, por tráfico de estupefacientes, em Albufeira.
Durante a operação, com incidência nas zonas da diversão noturna de Albufeira, na passada quinta-feira, os militares detiveram quatro homens que “de forma coordenada entre si, abordavam turistas para vender produto estupefaciente” explica a GNR em comunicado, acrescentando que “os suspeitos estavam na posse de 66 doses de cocaína e de três doses de haxixe, bem como de 80 euros em numerário”.
Ainda no decorrer desta operação, na sexta-feira, os militares interpelaram a suspeita de 43 anos, por se encontrar “a abordar pessoas com o intuito de vender produto estupefaciente, tendo na sua posse de 59 doses de cocaína e uma dose de canábis, juntamente com 540 euros em numerário, o que motivou a sua detenção”.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Albufeira, para aplicação das medidas de coação.