A região algarvia tem 113 casos confirmados, mais 8 do que sábado, já que verificou-se que um dos casos de ontem não era residente no Algarve.
São Brás de Alportel tem o primeiro caso confirmado de doença Covid-19.
Existe um terceiro falecimento, um britânico residente em Benagil, o segundo registado no concelho de Lagoa, de acordo com o boletim diário da Administração Regional de Saúde (ARS) que atualizou vários números avançados pela Direção-Geral de Saúde.
Há, igualmente, registo de novos casos de infeção em Portimão (+1), Albufeira (+1), Loulé (+3) e Olhão (+1).
Continua a registar-se apenas uma recuperação no Algarve – concelho de Portimão.
O concelho de Faro regista os mesmos 30 casos, Albufeira 25 (+1), Portimão 20 (+1) e Loulé 18 (+3).
O quinto concelho com mais casos é Vila Real de Santo António, com os mesmo 7 do que ontem. Lagoa com 4, Silves e Tavira com 3, também mantém os números de ontem.
Já o concelho de Olhão tem agora 2 (+1) e São Brás de Alportel regista o seu primeiro caso de Covid-19.
Ainda de acordo com os dados do boletim de hoje da ARS, existem 684 pessoas em vigilância ativa (+39), sendo 177 no Agrupamento de Centros de Saúde do Barlavento, 433 no Central e 74 no do Sotavento.
Segundo os mesmos dados, existem ainda 810 (+124) casos infirmados (que não se verificaram).
O mesmo boletim afirma que existem 15 pessoas internadas e 6 (-1) nos cuidados intensivos. Há ainda registo de 20 altas, o mesmo número de sábado.
Até ao momento, apenas seis dos 16 concelhos do Algarve não registaram confirmação da doença Covid-19.
São eles, Castro Marim e Alcoutim no Sotavento algarvio
No Barlavento são quatro: Aljezur, Monchique, Vila do Bispo e Lagos.
Portugal regista hoje 119 mortes associadas à covid-19, mais 19 do que no sábado, e 5.962 infetados (mais 792), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O primeiro caso foi confirmado a 02 de março em Portugal, que está em estado de emergência até quinta-feira. O país entrou já na terceira e mais grave fase de resposta à doença (Fase de Mitigação), ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.
Detetado em dezembro de 2019, na China, o novo coronavírus já infetou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 30.000.
Dos casos de infeção, pelo menos 130.600 são considerados curados.
Por isso já sabe: Fique em casa!