A situação aconteceu no País de Gales. Um bebé de três dias morreu depois da mãe ter sido considerada uma doente covid-19 positivo. A criança torna-se a vítima mais nova no Reino Unido.
Coolio Morgan é o nome do bebé que nasceu no hospital Princess of Wales, em Bridgend, tendo sido depois transferido para o hospital Singleton, na localidade de Swansea, onde acabou por morrer no dia 5 de maio, avança o The Guardian.
A morte da criança está a levantar novas questões na ciência. Para já, não se sabe se a mãe tinha algum problema de saúde. Mas a verdade, é que permanece incerto como a covid-19 pode ser transmitida a um recém-nascido. A maioria das mães grávidas infetadas não passa o vírus ao feto. Mas a ciência aponta duas hipóteses, em caso de transmissão: “Ou o vírus é transmitido aos bebés quando estes ainda estão no útero, e não temos evidências que sugiram que isso pode acontecer, ou a mãe tem uma infeção na altura do parto e esta é passada através do contacto direto”.
A afirmação foi feita por Marian Knight, investigadora da Universidade de Oxford, que participa num estudo que analisa os dados de 427 grávidas admitidas em hospitais britânicos com o novo coronavírus.
Até ao momento, o País de Gales registou 1.154 mortes pelo novo coronavírus. Existem 11.706 pessoas infetadas. O número de casos no Reino Unido ascende aos 229.705, com 33.186 vítimas mortais.