O Lidl vai atribuir, já em abril, um prémio aos colaboradores em lojas e entrepostos comerciais até cerca de 40% do salário bruto, como forma de compensar o esforço acrescido na sequência da corrida aos supermercados provocada pela pandemia da covid-19.
“Conscientes desta fase atípica e do esforço acrescido por parte dos nossos colaboradores, o Lidl ofereceu um ‘agradecimento monetário’ a todos os que nos ajudaram a enfrentar os desafios colocados por este novo contexto, com exceção dos cargos de direção”, afirma fonte oficial da cadeia ao Dinheiro Vivo.
“Adicionalmente, para os colaboradores da operação (lojas e entrepostos), independentemente da sua carga horária, a empresa oferece ainda um valor adicional pela sua dedicação e esforço no mês de março. Este pode corresponder a um acréscimo de quase 40% do salário bruto”, refere a mesma publicação.
Também o grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce, decidiu avançar com um prémio de 500 euros a todos os trabalhadores em Portugal, na Polónia e na Colômbia. Já a cadeia de supermercados Auchan, entregou prémios de 20% do salário total de março aos funcionários em Portugal.
Relacionado:
Auchan em Portugal dá prémio de 20% do salário total aos trabalhadores