O Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Boliqueime anunciou em comunicado que a instituição tem 37 pessoas infetadas.
Atualmente, “entre os utentes, temos assim um total de 33 negativos e 26 positivos. Ao nível dos funcionários da instituição, temos um total de 56 negativos e 11 positivos”, revela a provedora Sílvia Gonçalves Sebastião no comunicado.
“A larga maioria continua assintomática, sem manifestar, por isso, sintomas da doença”, mas na passada terça-feira foi evacuada para o Hospital de Faro uma utente que se “encontrava com tosse persistente” e os “familiares diretos da mesma foram pessoalmente informados”.
Na quarta-feira, dia 15, foram repetidos “os testes a todos os utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia que se encontram na Unidade Hoteleira em Vilamoura, negativos, bem como, a todos os funcionários do próprio hotel”.
O Lar da Santa Casa da Misericórdia informa ainda que a partir de hoje passa a contar com “serviços de enfermagem sete horas por dia, a prestar cuidados de saúde aos utentes Covid-19 no lar”, com o apoio do Agrupamento de Centros de Saúde Algarve Central.
Na sequência da descontaminação levada a cabo ao piso 2 do lar no passado dia 9 de Abril, hoje será realizada uma acção de limpeza e higienização no referido piso, através de uma empresa especializada contratada pela Câmara de Loulé.
RELACIONADOS:
Coronavírus faz mais uma vítima no lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime
Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime regista o segundo óbito
Mãe da escritora Lídia Jorge morre de Covid-19
8 dos utentes infetados em lar de Boliqueime já recuperaram
José Apolinário acompanha operação de descontaminação do Lar da Misericórdia de Boliqueime