A cidade de Tavira tem sido palco, nos últimos dias, de um aumento preocupante de relatos relacionados com tentativas de assalto e extorsão envolvendo um grupo de três jovens raparigas. Estes incidentes têm ocorrido em locais movimentados, gerando apreensão entre os residentes locais.
Um dos episódios mais recentes ocorreu no Tavira Gran-Plaza, centro comercial da cidade. Uma vítima relatou ter sido abordada pelas três jovens raparigas quando se dirigia à casa de banho. A abordagem incluiu um pedido de dinheiro, ao qual a vítima respondeu que não tinha.
A situação agravou-se quando uma das agressoras tentou forçar a porta da casa de banho. A vítima conseguiu manter a porta fechada e fez uma chamada de emergência para o seu marido, que estava nas proximidades. As jovens suspeitas, ao perceberem que a vítima estava ao telefone, decidiram fugir.
Outros incidentes semelhantes têm sido relatados por moradores locais, sugerindo uma série de ataques na área. Num deles, uma vítima teve a sua mala puxada pelo grupo de jovens raparigas, e apesar de ter notificado o diretor de um estabelecimento comercial, as ações parecem persistir. “Chegaram a puxar a mala que tinha. E não ficaram pelo parque de estacionamento. Fizeram questão de subir no elevador e pedir dinheiro a outras pessoas e voltaram a tentar vir para o meu lado”, relata uma das vítimas.
Outro incidente alarmante alegadamente ocorreu quando uma jovem estava a passear com o seu cão no antigo largo da feira. Ela foi cercada por estas jovens, que a ameaçaram exigindo dinheiro. Elas permaneceram na rua, aguardando que a jovem regressasse com dinheiro sob ameaça de violência. A intervenção da mãe da vítima foi necessária para que as agressoras se retirassem.
De acordo com informações partilhadas pela comunidade local, estas jovens também são frequentemente vistas na fila do supermercado, abordando pessoas na procura de oportunidades para assaltar.
As forças de segurança do Tavira Gran-Plaza confirmam já ter identificado estas jovens, em relatos feitos pelas vítimas. A PSP de Tavira já tem conhecimento destas ocorrências.
Leia também: Quévin encontrado morto perto de uma grua em Tavira. Suspeita-se de suicídio