Sophia Celentano, jovem de 21 anos vive na Carolina do Norte, Estados Unidos e conseguiu um emprego como estagiária numa empresa de marketing corporativo em Nova Jérsia. A jovem precisa de comparecer no escritório uma vez por semana. Feitas as contas sai mais barato ir de avião do que arrendar uma casa.
O emprego da jovem fica a mais de mil quilómetros de distância da sua terra natal e os valores praticados em Nova Jérsia para arrendar uma casa não são convidativos.
Segundo a própria, fica mais barato viajar uma vez por semana do que arrendar uma casa um mês inteiro e portanto, não há outra alternativa senão andar de avião uma vez por semana.
Quando é dia de ir ao escritório, Sophia levanta-se às 3 horas da manhã para conseguir chegar ao aeroporto uma hora depois e embarcar num voo que chega ao destino às 6 horas. Chegada lá tem depois de apanhar um Uber que a deixa na empresa por volta das 8:30.
A jovem partilhou a sua rotina na rede social TikTok e muitos a têm interrogado sobre os valores que paga para viajar de avião para ir para o trabalho. Muitos internautas questionam que uma viagem de avião seja mais económica que partilhar um apartamento nos arredores da cidade de Nova Jérsia.
Sophia, para provar que não se encontra a mentir já partilhou que gastará um total de 2.250 dólares em viagens, nas 10 semanas de estágio, enquanto que viver na cidade lhe custaria 4.250 dólares.
Leia também: Jovem a viajar pela Europa fica chocado com os preços dos supermercados na Suíça [vídeo]