André Cipriano Encarnação, de 25 anos, irmão de Joana e filho de Leonor Cipriano incendiou uma cela da cadeia do Linhó, esta quarta-feira e foi consequentemente hospitalizado por inalação de fumos. Já na unidade hospital agrediu dois guardas, avança o Correio da Manhã.
O filho de Leonor Cipriano encontra-se a cumprir três anos de cadeia por furtos e ameaças.
Segundo a mesma fonte, desde que André entrou no Linhó, já teve vários processos disciplinares. O fogo começou às 22:20 de quarta-feira. O recluso usou roupa para iniciar o fogo. Os guardas apagaram as chamas com o apoio dos bombeiros. André Encarnação teve de ser transportado para o Hospital de Cascais por inalação de fumos.
No Hospital de Cascais agrediu dois guardas com mordidelas e arranhões. Sem identificar o recluso, fonte oficial do Serviços Prisionais disse ao Correio da Manhã que “o preso mordeu e arranhou” dois guardas, que foram observados por médicos. O irmão de Joana Cipriano ficou internado, mas já regressou à prisão do Linhó. Agora enfrenta novo processo disciplinar.
De recordar que Leonor Cipriano foi condenada a 16 anos e oito meses de prisão por ter matado a filha, Joana, e posteriormente ocultado o cadáver, em 2004 em Figueira, Portimão.