Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto DR
Desporto

I Liga: Estoril Praia vence Portimonense que pode perder esta segunda-feira o quinto lugar para o Sporting de Braga

O Estoril Praia passou a somar 18 pontos, mais quatro do que o Portimonense, que, na segunda-feira, pode perder o quinto lugar para o Sporting de Braga, que visita o Gil Vicente

23:05 24 Outubro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Estoril Praia consolidou hoje o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, depois de vencer em casa do Portimonense, por 2-0, em jogo da nona jornada.

André Franco (59 minutos) e Bruno Lourenço (72) marcaram os golos dos ‘canarinhos’, que interromperam uma série de três jogos sem triunfos.

O Estoril Praia passou a somar 18 pontos, mais quatro do que o Portimonense, que, na segunda-feira, pode perder o quinto lugar para o Sporting de Braga, que visita o Gil Vicente.


COMENTÁRIO: Estoril Praia regressa às vitórias ao vencer em Portimão


O Estoril Praia regressou hoje às vitórias, ao vencer o Portimonense, por 2-0, no jogo da nona jornada da I Liga de futebol, interrompendo uma série de três jogos sem triunfos e mantendo a invencibilidade fora de portas.

No Municipal de Portimão, os golos da formação ‘canarinha’ foram apontados por André Franco, aos 59 minutos, e Bruno Lourenço (72).

Com este desfecho, os ‘canarinhos’ consolidaram a quarta posição na classificação, com 18 pontos, enquanto os algarvios mantiveram provisoriamente o quinto lugar, com 14, menos um ponto que o Sporting de Braga, equipa que tem menos um jogo.

A formação orientada por Paulo Sérgio, que somou a terceira derrota em casa, até entrou melhor na partida e, aos quatro minutos, teve oportunidade para abrir o marcador, com Willyan, de cabeça e na sequência de um pontapé de canto, fez a bola passar por cima da barra da baliza de Dani Figueira.

Com o jogo repartido e equilibrado, só aos 22 minutos é que o perigo voltou a rondar uma das balizas e, uma vez mais, para os algarvios e de bola parada, com Fali Candé, de livre direto, a fazer a bola rasar o poste esquerdo da baliza ‘canarinha’.

A segunda parte, começou praticamente com o golo do Estoril Praia, aos 59 minutos, depois de Rossier aproveitar um erro da defesa algarvia, isolando André Franco que não teve dificuldade em bater o guarda-redes Samuel Portugal.

Na resposta e cinco minutos depois, o guarda-redes Dani Figueira evitou o golo da igualdade, ao travar o remate de Aylton Boa Morte, depois de jogada individual do avançado algarvio.

Aos 72 minutos, o Estoril Praia ampliou o marcador, num lance semelhante ao do primeiro golo, ao aproveitar uma perda de bola de Nakajima, com Bruno Lourenço, sem oposição, a bater Samuel Portugal e a fixar o resultado.

Até ao final, o Portimonense teve oportunidades para reduzir a desvantagem, mas Moufi (86) acertou na barra e Dani Figueira, um minuto depois, evitar o golo a Carlinhos.


Declarações


Declarações após o jogo Portimonense – Estoril Praia, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Portimão e que terminou com a vitória dos ‘canarinhos’ por 2-0:

– Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “A explicação que encontro para o resultado é que o futebol tem destas coisas.

Penso que fizemos um belíssimo jogo, de grande capacidade e de qualidade, mas dois erros nossos, lamentáveis, deram nos golos do Estoril.

Reconheço que o Estoril tem qualidade, mas os golos surgiram de erros nossos, pois não podemos perder a bola naquela zona do terreno. Reconheço que o erro no segundo golo possa ter surgido depois de eu arriscar. Mas ainda assim, reforço, não se pode perder a bola naquela zona do terreno.

Mesmo a perder, pressionámos, trabalhámos muito e estou orgulhoso pelo trabalho desenvolvido pela equipa.

A sorte acompanhou o Estoril, mas nós saímos de cabeça levantada. Agora temos de olhar para a frente.

A equipa reagiu muito bem e lutou até ao último suspiro por outro resultado, mas não fomos felizes.

Merecíamos muito mais do que aquilo que levamos do jogo.”

– Bruno Pinheiro (treinador do Estoril Praia): “O segredo da nossa classificação é o nosso trabalho feito com humildade e com qualidade. Gostaríamos de ter tido mais posse de bola, mas na primeira parte sentimos alguma dificuldade a interpretar a saída da bola.

Estávamos mal posicionados o que fazia não podermos sair com qualidade que desejávamos.

O Portimonense tem um plantel muito bom, com características muito próprias, extremamente forte a ganhar duelos.

Ao intervalo identificámos as dificuldades e partimos para uma segunda parte com um aumento substancial de qualidade.

A partir do primeiro golo foi sofrer, soubemos aproveitar o benefício do Portimonense se destapar atrás para fazer o segundo golo.”


Ficha técnica


O Estoril Praia venceu hoje o Portimonense por 2-0, em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão.

Jogo no Municipal de Portimão.

Portimonense – Estoril Praia: 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, André Franco, 59 minutos.

0-2, Bruno Lourenço, 72.

Equipas:

– Portimonense: Samuel, Moufi, Willyan, Pedrão (Aponza, 76), Fali Candé, Lucas Fernandes, Pedro Sá (Anderson, 67), Carlinhos, Aylton Boa Morte (Imbula, 81), Angulo (Nakajima, 67) e Renato Júnior.

(Suplentes: Kosuke, Lucas Possignolo, Jocú, Nakajima, Anderson, Luquinha, Relvas, Imbula e Aponza).

Treinador: Paulo Sérgio.

– Estoril Praia: Dani Figueira, Carles Soria (Patrick William, 82), Lucas Áfrico, Ferraresi, Joãozinho, Bruno Lourenço (Meshino, 90+2), Rossier (Rodrigo Valente, 88), André Franco, Gamboa, Arthur (Francisco Geraldes, 82) e Rui Fonte (André Clóvis, 82)

(Suplentes: Thiago Silva, Francisco Geraldes, Rodrigo Valente, André Clóvis, Coly, Ruiz, David, Meshino e Patrick William).

Treinador: Bruno Pinheiro.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renato Júnior (62), Carles Soria (68), Gamboa (84) e Bruno Lourenço (85).

Assistência: 1.340 espetadores.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idoso com notas de euro na mão.
Nacional

Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?

08:45 27 Junho, 2026 08:45 27 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Circula nas redes sociais uma imagem que compara dois vales de correio alegadamente emitidos pela Segurança Social. A publicação sugere que um cidadão português recebeu uma pensão baixa, enquanto uma pessoa apresentada como imigrante terá recebido um apoio social muito mais elevado. A conclusão,...

Algarve Desporto

Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas

08:00 27 Junho, 2026 20:00 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas decorrem até 17 de julho e destinam-se a profissionais de exercício físico, natação, pilates e psicomotricidade

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Ciência Opinião Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Ambulância do INEM. Crédito: Lusa
Nacional

Homem morre atropelado por ambulância mobilizada para o socorrer: “Não havia nada a fazer”

14:36 26 Junho, 2026 14:36 26 Junho, 2026 | João Luís

O homem de 31 anos morreu atropelado na A1, na Mealhada, por uma ambulância mobilizada para o socorrer após um despiste

Algarve Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

“Era o que calhava”: militares da GNR admitem extorsão sem violência contra imigrantes em Tavira

14:05 26 Junho, 2026 14:05 26 Junho, 2026 | João Luís

Militares da GNR de Tavira admitiram em tribunal ter extorquido dinheiro a imigrantes, mas negam ameaças, violência ou esquema organizado

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Algarve Cultura

Visita guiada percorre a evolução urbana e arquitetónica de Cabanas de Tavira

14:31 26 Junho, 2026 14:34 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Percurso orientado por Patrícia Gonçalves explora a relação entre território, arquitetura e memória coletiva

Mulher de costas a limpar a casa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

19:00 25 Junho, 2026 16:35 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem toda a casa pode ser limpa com lixívia. Há superfícies onde o produto danifica materiais e pode trazer riscos para a saúde

Desporto Opinião Saúde

Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

16:50 26 Junho, 2026 16:50 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O país que deixamos aos nossos filhos depende menos dos golos que celebramos e mais das causas que abraçamos. E isso exige que deixemos de ser espectadores da nossa própria vida coletiva"

Cultura Europe Direct Algarve

Painéis artísticos do projeto LIXArte inaugurados no cais de embarque de Olhão

15:30 26 Junho, 2026 16:08 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto coordenado pelo Europe Direct Algarve conta com direção artística da olhanense Joana Rocha

Nacional

4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

22:20 26 Junho, 2026 21:21 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

É a quarta embarcação suspeita de ligação ao narcotráfico detetada ou apreendida pela GNR no Algarve em apenas nove dias

Economia Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Idoso com notas de euro na mão.
Nacional

Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?

08:45 27 Junho, 2026 08:45 27 Junho, 2026 | João Luís

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest Circula nas redes sociais uma imagem que compara dois vales de correio alegadamente emitidos pela Segurança Social. A publicação sugere que um cidadão português recebeu uma pensão baixa, enquanto uma pessoa apresentada como imigrante terá recebido um apoio social muito mais elevado. A conclusão,...

Algarve, Desporto

Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas

08:00 27 Junho, 2026 20:00 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas decorrem até 17 de julho e destinam-se a profissionais de exercício físico, natação, pilates e psicomotricidade

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’

06:00 27 Junho, 2026 15:53 26 Junho, 2026 | João Luís

Portugal prepara-se para dias de calor intenso, com uma massa de ar tropical a caminho e máximas que podem tocar nos 42 ºC

João Espada.
Nacional

“O João foi seduzido”: jovem que fingia estar em Lisboa enquanto estava na Tailândia continua desaparecido e a mãe tem poucas pistas

15:50 26 Junho, 2026 10:53 26 Junho, 2026 | Miguel Frazão

João Espada tem 20 anos e está desaparecido há mais de um mês: a família descobriu que levava uma vida paralela

Ciência, Opinião, Saúde

Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal

07:30 27 Junho, 2026 19:30 23 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"A discriminação baseada em sequelas de doenças é uma realidade documentada e subnotificada em Portugal. Se já viveu ou testemunhou uma situação semelhante, partilhe. A visibilidade é o primeiro passo para a mudança"

Ambulância do INEM. Crédito: Lusa
Nacional

Homem morre atropelado por ambulância mobilizada para o socorrer: “Não havia nada a fazer”

14:36 26 Junho, 2026 14:36 26 Junho, 2026 | João Luís

O homem de 31 anos morreu atropelado na A1, na Mealhada, por uma ambulância mobilizada para o socorrer após um despiste

Algarve, Economia

Lefties abre no AlgarveShopping a maior loja da marca no Algarve

08:05 26 Junho, 2026 08:09 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espaço reúne moda para toda a família e aposta em tecnologia para melhorar a experiência de compra

Trovoada.
Tempo

Vai de férias em julho? Previsão aponta para chuva e trovoadas nestes dias

10:50 26 Junho, 2026 10:48 26 Junho, 2026 | João Luís

Julho costuma ser sinónimo de sol e calor, mas as previsões apontam para alguns dias com maior risco de chuva e trovoadas em Portugal

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

“Era o que calhava”: militares da GNR admitem extorsão sem violência contra imigrantes em Tavira

14:05 26 Junho, 2026 14:05 26 Junho, 2026 | João Luís

Militares da GNR de Tavira admitiram em tribunal ter extorquido dinheiro a imigrantes, mas negam ameaças, violência ou esquema organizado

Ovos. Crédito: Freepik
Gastronomia

Supermercado troca ovos castanhos por brancos e a razão surpreende

21:50 26 Junho, 2026 21:27 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A cadeia de supermercados britânica está a substituir ovos castanhos por ovos brancos na sua marca própria

Algarve, Cultura

Visita guiada percorre a evolução urbana e arquitetónica de Cabanas de Tavira

14:31 26 Junho, 2026 14:34 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Percurso orientado por Patrícia Gonçalves explora a relação entre território, arquitetura e memória coletiva

Mulher de costas a limpar a casa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Usa lixívia para limpar a casa? Há locais onde nunca o deve fazer e o erro pode sair caro

19:00 25 Junho, 2026 16:35 25 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem toda a casa pode ser limpa com lixívia. Há superfícies onde o produto danifica materiais e pode trazer riscos para a saúde

Desporto, Opinião, Saúde

Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

16:50 26 Junho, 2026 16:50 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O país que deixamos aos nossos filhos depende menos dos golos que celebramos e mais das causas que abraçamos. E isso exige que deixemos de ser espectadores da nossa própria vida coletiva"

Cultura, Europe Direct Algarve

Painéis artísticos do projeto LIXArte inaugurados no cais de embarque de Olhão

15:30 26 Junho, 2026 16:08 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto coordenado pelo Europe Direct Algarve conta com direção artística da olhanense Joana Rocha

Nacional

4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

22:20 26 Junho, 2026 21:21 26 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

É a quarta embarcação suspeita de ligação ao narcotráfico detetada ou apreendida pela GNR no Algarve em apenas nove dias

Economia, Europe Direct Algarve

Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais

17:20 26 Junho, 2026 17:36 26 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Candidaturas ao novo aviso do Algarve 2030 podem ser submetidas no Balcão dos Fundos até 15 de janeiro de 2027

Últimas Notícias

  • Concertos de Jazz e Bossa Nova animam o verão no topo do AP Eva Senses em Faro
    Concertos de Jazz e Bossa Nova animam o verão no topo do AP Eva Senses em Faro
  • Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?
    Imagem compara pensão baixa de português com subsídio alto de imigrante. Mas será mesmo assim?
  • Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas
    Portimão recruta técnicos para dinamizar atividades físicas e desportivas
  • Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’
    Vem aí uma massa de ar tropical para Portugal e máximas poderão chegar aos 42 ºC: saiba quando chega a ‘onda de calor’
  • 4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve
    4 em 9 dias: GNR apreende lancha e 247 jerricans de combustível nesta praia do Algarve

Opinião

  • Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
    Alice no país das (des)maravilhas | Por Anna Kosmider Leal
  • Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
    Celebramos hoje o 55º aniversário da criação da Escola de Enfermagem de Faro | Por Filomena Matos
  • Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão
    Portugal vibra por um golo, mas cala-se perante o futuro | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
    Algarve 2030 lança 3 milhões para modernizar áreas empresariais
  • Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
    Candidaturas ao Prémio dos Fundos Europeus decorrem até 17 de julho
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal