Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Foto DR
Desporto

I Liga: Estoril Praia vence Portimonense que pode perder esta segunda-feira o quinto lugar para o Sporting de Braga

O Estoril Praia passou a somar 18 pontos, mais quatro do que o Portimonense, que, na segunda-feira, pode perder o quinto lugar para o Sporting de Braga, que visita o Gil Vicente

23:05 24 Outubro, 2021 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Estoril Praia consolidou hoje o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, depois de vencer em casa do Portimonense, por 2-0, em jogo da nona jornada.

André Franco (59 minutos) e Bruno Lourenço (72) marcaram os golos dos ‘canarinhos’, que interromperam uma série de três jogos sem triunfos.

O Estoril Praia passou a somar 18 pontos, mais quatro do que o Portimonense, que, na segunda-feira, pode perder o quinto lugar para o Sporting de Braga, que visita o Gil Vicente.


COMENTÁRIO: Estoril Praia regressa às vitórias ao vencer em Portimão


O Estoril Praia regressou hoje às vitórias, ao vencer o Portimonense, por 2-0, no jogo da nona jornada da I Liga de futebol, interrompendo uma série de três jogos sem triunfos e mantendo a invencibilidade fora de portas.

No Municipal de Portimão, os golos da formação ‘canarinha’ foram apontados por André Franco, aos 59 minutos, e Bruno Lourenço (72).

Com este desfecho, os ‘canarinhos’ consolidaram a quarta posição na classificação, com 18 pontos, enquanto os algarvios mantiveram provisoriamente o quinto lugar, com 14, menos um ponto que o Sporting de Braga, equipa que tem menos um jogo.

A formação orientada por Paulo Sérgio, que somou a terceira derrota em casa, até entrou melhor na partida e, aos quatro minutos, teve oportunidade para abrir o marcador, com Willyan, de cabeça e na sequência de um pontapé de canto, fez a bola passar por cima da barra da baliza de Dani Figueira.

Com o jogo repartido e equilibrado, só aos 22 minutos é que o perigo voltou a rondar uma das balizas e, uma vez mais, para os algarvios e de bola parada, com Fali Candé, de livre direto, a fazer a bola rasar o poste esquerdo da baliza ‘canarinha’.

A segunda parte, começou praticamente com o golo do Estoril Praia, aos 59 minutos, depois de Rossier aproveitar um erro da defesa algarvia, isolando André Franco que não teve dificuldade em bater o guarda-redes Samuel Portugal.

Na resposta e cinco minutos depois, o guarda-redes Dani Figueira evitou o golo da igualdade, ao travar o remate de Aylton Boa Morte, depois de jogada individual do avançado algarvio.

Aos 72 minutos, o Estoril Praia ampliou o marcador, num lance semelhante ao do primeiro golo, ao aproveitar uma perda de bola de Nakajima, com Bruno Lourenço, sem oposição, a bater Samuel Portugal e a fixar o resultado.

Até ao final, o Portimonense teve oportunidades para reduzir a desvantagem, mas Moufi (86) acertou na barra e Dani Figueira, um minuto depois, evitar o golo a Carlinhos.


Declarações


Declarações após o jogo Portimonense – Estoril Praia, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Portimão e que terminou com a vitória dos ‘canarinhos’ por 2-0:

– Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “A explicação que encontro para o resultado é que o futebol tem destas coisas.

Penso que fizemos um belíssimo jogo, de grande capacidade e de qualidade, mas dois erros nossos, lamentáveis, deram nos golos do Estoril.

Reconheço que o Estoril tem qualidade, mas os golos surgiram de erros nossos, pois não podemos perder a bola naquela zona do terreno. Reconheço que o erro no segundo golo possa ter surgido depois de eu arriscar. Mas ainda assim, reforço, não se pode perder a bola naquela zona do terreno.

Mesmo a perder, pressionámos, trabalhámos muito e estou orgulhoso pelo trabalho desenvolvido pela equipa.

A sorte acompanhou o Estoril, mas nós saímos de cabeça levantada. Agora temos de olhar para a frente.

A equipa reagiu muito bem e lutou até ao último suspiro por outro resultado, mas não fomos felizes.

Merecíamos muito mais do que aquilo que levamos do jogo.”

– Bruno Pinheiro (treinador do Estoril Praia): “O segredo da nossa classificação é o nosso trabalho feito com humildade e com qualidade. Gostaríamos de ter tido mais posse de bola, mas na primeira parte sentimos alguma dificuldade a interpretar a saída da bola.

Estávamos mal posicionados o que fazia não podermos sair com qualidade que desejávamos.

O Portimonense tem um plantel muito bom, com características muito próprias, extremamente forte a ganhar duelos.

Ao intervalo identificámos as dificuldades e partimos para uma segunda parte com um aumento substancial de qualidade.

A partir do primeiro golo foi sofrer, soubemos aproveitar o benefício do Portimonense se destapar atrás para fazer o segundo golo.”


Ficha técnica


O Estoril Praia venceu hoje o Portimonense por 2-0, em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão.

Jogo no Municipal de Portimão.

Portimonense – Estoril Praia: 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, André Franco, 59 minutos.

0-2, Bruno Lourenço, 72.

Equipas:

– Portimonense: Samuel, Moufi, Willyan, Pedrão (Aponza, 76), Fali Candé, Lucas Fernandes, Pedro Sá (Anderson, 67), Carlinhos, Aylton Boa Morte (Imbula, 81), Angulo (Nakajima, 67) e Renato Júnior.

(Suplentes: Kosuke, Lucas Possignolo, Jocú, Nakajima, Anderson, Luquinha, Relvas, Imbula e Aponza).

Treinador: Paulo Sérgio.

– Estoril Praia: Dani Figueira, Carles Soria (Patrick William, 82), Lucas Áfrico, Ferraresi, Joãozinho, Bruno Lourenço (Meshino, 90+2), Rossier (Rodrigo Valente, 88), André Franco, Gamboa, Arthur (Francisco Geraldes, 82) e Rui Fonte (André Clóvis, 82)

(Suplentes: Thiago Silva, Francisco Geraldes, Rodrigo Valente, André Clóvis, Coly, Ruiz, David, Meshino e Patrick William).

Treinador: Bruno Pinheiro.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renato Júnior (62), Carles Soria (68), Gamboa (84) e Bruno Lourenço (85).

Assistência: 1.340 espetadores.

Idoso a receber dinheiro.
Economia Nacional

Segurança Social paga 128,24 euros por mês neste apoio e agora pode tratar de tudo sem sair de casa

07:40 27 Setembro, 2026 11:47 26 Setembro, 2026 | João Luís

Saiba quem pode ter direito a este apoio da Segurança Social e como tratar agora do processo sem sair de casa

Monchique.
Algarve

“Gosto desta forma segura de viver”: luso-brasileira deixou São Paulo após ser assaltada e encontrou nesta vila algarvia o lugar para recomeçar

09:10 27 Setembro, 2026 13:53 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Depois de uma experiência traumática no Brasil, Fernanda Eva mudou-se para Portugal e encontrou em Monchique a tranquilidade que procurava

Café. Crédito: Freepik
Gastronomia Saúde Vida & Lazer

Bebe café à noite e dorme sem problemas? A explicação é esta

16:00 27 Setembro, 2026 15:58 27 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Há pessoas que conseguem tomar café antes de dormir sem qualquer dificuldade. A ciência encontrou uma possível explicação e pode estar nos genes

Ultrapassagem na estrada.
Auto

Elétricos ou a gasolina? Este estudo analisou milhões de carros e concluiu quais são os mais fiáveis

18:30 24 Setembro, 2026 17:59 24 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Quanto mais o conta-quilómetros sobe, mais evidente se torna uma diferença que poucos esperavam encontrar

Botija de gás.
Economia Nacional

Há um apoio de 25 euros por botija de gás e foi prolongado: veja se tem direito

11:30 27 Setembro, 2026 11:36 26 Setembro, 2026 | João Luís

Apoio de 25 euros por botija de gás foi prolongado até ao fim de 2026. Saiba quem tem direito, quantas botijas pode apresentar e como pedir

Homem a abastecer o carro. Crédito: Freepik
Auto

Espere umas horas antes de abastecer: há uma mudança a caminho nas bombas de gasolina

20:00 27 Setembro, 2026 16:02 27 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Os preços dos combustíveis vão voltar a mexer já esta segunda-feira. Quem puder esperar para abastecer poderá encontrar um cenário mais favorável

Pessoa a medir a tensão. Crédito: Freepik
Saúde

Tem a tensão alta? Estes dois alimentos muito comuns podem fazê-la subir ainda mais

15:10 26 Setembro, 2026 22:54 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Dois alimentos muito comuns podem conter grandes quantidades de sódio e contribuir para o aumento da pressão arterial

Salinas de Castro Marim.
Algarve

Nesta vila no Algarve há um ‘ouro branco’ que aparece nos dias de maior calor e tem este selo de qualidade

18:10 27 Setembro, 2026 14:18 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Entre julho e setembro, uma fina camada de cristais forma-se à superfície das salinas de Castro Marim, onde a produção é feita à mão

Chuva de lama em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Mais chuva, vento e poeiras a caminho de Portugal: mau tempo veio para ficar durante estes dias

09:30 27 Setembro, 2026 12:10 27 Setembro, 2026 | João Luís

Chuva, vento e poeiras estão a caminho de Portugal, segundo a Meteored. Saiba quais são os dias em que o mau tempo deverá ganhar força

Algarve Cultura

Ângelo Luís Jazz Trio atua em Quarteira para celebrar Dia Mundial da Música

08:00 27 Setembro, 2026 08:11 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Voz, piano e violoncelo juntam-se num concerto promovido pela Junta de Freguesia para assinalar o Dia Mundial da Música

Opinião Saúde

Dia Mundial do Coração: não perca o ritmo | Por César Lourenço

07:30 27 Setembro, 2026 20:29 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"O coração trabalha continuamente durante toda a nossa vida. Cuidarmos dele é, afinal, uma das formas mais concretas de cuidarmos da nossa própria vida e da vida daqueles que nos rodeiam"

Carta de condução. Crédito: Foto DR
Nacional

Tem carta de condução portuguesa e vive noutro país da UE? Há uma regra que o impede de fazer isto em Portugal

15:20 23 Setembro, 2026 14:53 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Os portugueses que residem noutro país da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu devem ter atenção a esta regra antes de tentarem alterar a carta de condução em Portugal

Humidade nas paredes de casa. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Adeus à humidade nas paredes: “truque alemão” usa dois produtos que muitos têm em casa e promete acabar com o problema

10:40 26 Setembro, 2026 04:10 26 Setembro, 2026 | João Luís

Tem humidade e bolor nas paredes? “Truque alemão” utiliza dois produtos, mas há um passo essencial para evitar que as manchas regressem

Elementos do Projeto “SeaWatch”, do INEM. Crédito: AMN
Algarve

Irlandês de 64 anos morre em zona não vigiada da Prainha em Alvor

16:40 26 Setembro, 2026 16:40 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Populares retiraram a vítima da água em Alvor, mas a reanimação não permitiu salvá-la. O corpo foi removido por mar devido ao difícil acesso à praia

Família a passear num dia de chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Prepare-se para dizer adeus ao verão: chuva regressa a Portugal e pode chegar em força neste período

06:30 26 Setembro, 2026 11:11 26 Setembro, 2026 | João Luís

Segundo a Meteored, a chuva poderá regressar com força neste período, depois de várias semanas marcadas pelo calor e tempo seco

Avião voando sobre arranha-céus. Crédito: Magnific
Economia Vida & Lazer

Adeus ao desconforto em classe económica – estas 5 companhias estão a dar cartas em 2026

19:29 26 Setembro, 2026 19:29 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Assentos mais largos, refeições cuidadas e melhores serviços distinguem as cinco companhias que lideram a classe económica nos prémios Skytrax de 2026

Idoso a receber dinheiro.
Economia, Nacional

Segurança Social paga 128,24 euros por mês neste apoio e agora pode tratar de tudo sem sair de casa

07:40 27 Setembro, 2026 11:47 26 Setembro, 2026 | João Luís

Saiba quem pode ter direito a este apoio da Segurança Social e como tratar agora do processo sem sair de casa

Monchique.
Algarve

“Gosto desta forma segura de viver”: luso-brasileira deixou São Paulo após ser assaltada e encontrou nesta vila algarvia o lugar para recomeçar

09:10 27 Setembro, 2026 13:53 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Depois de uma experiência traumática no Brasil, Fernanda Eva mudou-se para Portugal e encontrou em Monchique a tranquilidade que procurava

Café. Crédito: Freepik
Gastronomia, Saúde, Vida & Lazer

Bebe café à noite e dorme sem problemas? A explicação é esta

16:00 27 Setembro, 2026 15:58 27 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Há pessoas que conseguem tomar café antes de dormir sem qualquer dificuldade. A ciência encontrou uma possível explicação e pode estar nos genes

Ultrapassagem na estrada.
Auto

Elétricos ou a gasolina? Este estudo analisou milhões de carros e concluiu quais são os mais fiáveis

18:30 24 Setembro, 2026 17:59 24 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Quanto mais o conta-quilómetros sobe, mais evidente se torna uma diferença que poucos esperavam encontrar

Botija de gás.
Economia, Nacional

Há um apoio de 25 euros por botija de gás e foi prolongado: veja se tem direito

11:30 27 Setembro, 2026 11:36 26 Setembro, 2026 | João Luís

Apoio de 25 euros por botija de gás foi prolongado até ao fim de 2026. Saiba quem tem direito, quantas botijas pode apresentar e como pedir

Homem a abastecer o carro. Crédito: Freepik
Auto

Espere umas horas antes de abastecer: há uma mudança a caminho nas bombas de gasolina

20:00 27 Setembro, 2026 16:02 27 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Os preços dos combustíveis vão voltar a mexer já esta segunda-feira. Quem puder esperar para abastecer poderá encontrar um cenário mais favorável

Pessoa a medir a tensão. Crédito: Freepik
Saúde

Tem a tensão alta? Estes dois alimentos muito comuns podem fazê-la subir ainda mais

15:10 26 Setembro, 2026 22:54 24 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Dois alimentos muito comuns podem conter grandes quantidades de sódio e contribuir para o aumento da pressão arterial

Salinas de Castro Marim.
Algarve

Nesta vila no Algarve há um ‘ouro branco’ que aparece nos dias de maior calor e tem este selo de qualidade

18:10 27 Setembro, 2026 14:18 22 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Entre julho e setembro, uma fina camada de cristais forma-se à superfície das salinas de Castro Marim, onde a produção é feita à mão

Chuva de lama em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Mais chuva, vento e poeiras a caminho de Portugal: mau tempo veio para ficar durante estes dias

09:30 27 Setembro, 2026 12:10 27 Setembro, 2026 | João Luís

Chuva, vento e poeiras estão a caminho de Portugal, segundo a Meteored. Saiba quais são os dias em que o mau tempo deverá ganhar força

Algarve, Cultura

Ângelo Luís Jazz Trio atua em Quarteira para celebrar Dia Mundial da Música

08:00 27 Setembro, 2026 08:11 22 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Voz, piano e violoncelo juntam-se num concerto promovido pela Junta de Freguesia para assinalar o Dia Mundial da Música

Opinião, Saúde

Dia Mundial do Coração: não perca o ritmo | Por César Lourenço

07:30 27 Setembro, 2026 20:29 23 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"O coração trabalha continuamente durante toda a nossa vida. Cuidarmos dele é, afinal, uma das formas mais concretas de cuidarmos da nossa própria vida e da vida daqueles que nos rodeiam"

Carta de condução. Crédito: Foto DR
Nacional

Tem carta de condução portuguesa e vive noutro país da UE? Há uma regra que o impede de fazer isto em Portugal

15:20 23 Setembro, 2026 14:53 23 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Os portugueses que residem noutro país da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu devem ter atenção a esta regra antes de tentarem alterar a carta de condução em Portugal

Humidade nas paredes de casa. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Adeus à humidade nas paredes: “truque alemão” usa dois produtos que muitos têm em casa e promete acabar com o problema

10:40 26 Setembro, 2026 04:10 26 Setembro, 2026 | João Luís

Tem humidade e bolor nas paredes? “Truque alemão” utiliza dois produtos, mas há um passo essencial para evitar que as manchas regressem

Elementos do Projeto “SeaWatch”, do INEM. Crédito: AMN
Algarve

Irlandês de 64 anos morre em zona não vigiada da Prainha em Alvor

16:40 26 Setembro, 2026 16:40 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Populares retiraram a vítima da água em Alvor, mas a reanimação não permitiu salvá-la. O corpo foi removido por mar devido ao difícil acesso à praia

Família a passear num dia de chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Prepare-se para dizer adeus ao verão: chuva regressa a Portugal e pode chegar em força neste período

06:30 26 Setembro, 2026 11:11 26 Setembro, 2026 | João Luís

Segundo a Meteored, a chuva poderá regressar com força neste período, depois de várias semanas marcadas pelo calor e tempo seco

Avião voando sobre arranha-céus. Crédito: Magnific
Economia, Vida & Lazer

Adeus ao desconforto em classe económica – estas 5 companhias estão a dar cartas em 2026

19:29 26 Setembro, 2026 19:29 26 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Assentos mais largos, refeições cuidadas e melhores serviços distinguem as cinco companhias que lideram a classe económica nos prémios Skytrax de 2026

Últimas Notícias

  • Espere umas horas antes de abastecer: há uma mudança a caminho nas bombas de gasolina
    Espere umas horas antes de abastecer: há uma mudança a caminho nas bombas de gasolina
  • Deixou de receber subsídio de desemprego? Segurança Social pode continuar a pagar-lhe um apoio se cumprir estes requisitos
    Deixou de receber subsídio de desemprego? Segurança Social pode continuar a pagar-lhe um apoio se cumprir estes requisitos
  • Nesta vila no Algarve há um ‘ouro branco’ que aparece nos dias de maior calor e tem este selo de qualidade
    Nesta vila no Algarve há um ‘ouro branco’ que aparece nos dias de maior calor e tem este selo de qualidade
  • Bebe café à noite e dorme sem problemas? A explicação é esta
    Bebe café à noite e dorme sem problemas? A explicação é esta
  • Governo prometeu baixar a carga fiscal, mas esta voltou a aumentar
    Governo prometeu baixar a carga fiscal, mas esta voltou a aumentar

Opinião

  • O Sonâmbulo da República | Por José Figueiredo dos Santos
    O Sonâmbulo da República | Por José Figueiredo dos Santos
  • Dia Mundial do Coração: não perca o ritmo | Por César Lourenço
    Dia Mundial do Coração: não perca o ritmo | Por César Lourenço
  • Depois do verão, está na altura de voltar a olhar para a nossa saúde? | Por Ireneia Lino
    Depois do verão, está na altura de voltar a olhar para a nossa saúde? | Por Ireneia Lino

Europe Direct Algarve

  • Adeus ao Cartão de Cidadão? Nova carteira digital chega até ao fim de 2026 e isto é o que vai mudar
    Adeus ao Cartão de Cidadão? Nova carteira digital chega até ao fim de 2026 e isto é o que vai mudar
  • Algarve e Huelva unem-se num projeto de 1,47 milhões para turismo náutico no Guadiana
    Algarve e Huelva unem-se num projeto de 1,47 milhões para turismo náutico no Guadiana
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento