Um pescador de 58 anos morreu na madrugada desta sexta-feira, depois de alegadamente ter saído de casa para pescar na zona da Ponta da Carrapateira, no concelho de Aljezur, desconhecendo-se as causas que estarão na origem desta ocorrência. A notícia é avançada pela Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Segundo a mesma fonte, “na sequência de um alerta, através dos amigos da vítima, pelas 23:50, a informar que o pescador não tinha regressado da atividade da pesca apeada, foram de imediato iniciadas buscas no local por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, apoiados por um drone e populares que se encontravam na zona, que foram interrompidas de madrugada pela fraca visibilidade”.
As operações de buscas foram retomadas pelas 07:00, às quais se juntaram os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres.
A AMN refere ainda que o corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira numa zona de muito difícil acesso por populares, tendo sido confirmado pelo drone dos Bombeiros Voluntários de Aljezur. A vítima foi retirada da zona de maré e posteriormente transportada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, para o cais da Estação Salva-vidas de Sagres onde será declarado o óbito pela Delegada de Saúde.
Após contacto com o Ministério Público (MP), o corpo será transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.
Leia também: Jovem que matou junto a discoteca em Albufeira vai ser julgada por homicídio qualificado