A PSP de Tavira deteve no passado fim de semana, um homem indiciado pela prática de dezenas de crimes contra a propriedade praticados naquela e noutras cidades do Algarve.
“Após recolha de informação que dava nota de que se encontrava em curso um furto dentro de uma residência, foi implementado de imediato um dispositivo policial adequado à interceção do suspeito, que havia sido visto por testemunhas”, refere o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Desta forma, foi possível localizá-lo nas imediações da residência assaltada, verificando a PSP que “se encontrava na posse de dinheiro e joias que havia acabado de furtar, motivo pelo qual foi detido”.
Este homem estava já referenciado pela Polícia enquanto suspeito da autoria de diversos crimes contra a propriedade, não só na cidade de Tavira, como também noutras cidades do sotavento algarvio, fazendo da prática destes ilícitos o seu modo de vida.
O detido foi presente no Tribunal de Faro, esta segunda-feira, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.
A PSP afirma que continuará “a procurar responder com prontidão e eficácia a todos os fenómenos criminais, especialmente os que afetam mais gravemente o sentimento de segurança da população”.
Leia também: GNR detém dois jovens em Albufeira por roubo em estabelecimento comercial, após denúncia