A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Sul, procedeu à detenção de um homem de 64 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de homicídio na forma tentada após esfaquear no pescoço outro homem no concelho de Loulé, avança a PJ em comunicado.
No mesmo comunicado é referido que “o crime verificou-se na tarde desta quinta-feira, ocorrendo a agressão no interior das instalações de um estaleiro pertença de uma empresa dedicada a serralharia e construção civil, para a qual, vítima e agressor desempenhavam trabalhos pontuais”.
A vítima é um homem de 60 anos de idade e foi agredido com recurso a arma branca, sendo-lhe provocadas lesões ao nível do pescoço, cuja gravidade determinou a sua condução ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
“De acordo com o apurado, a agressão terá resultado com o agravar do relacionamento pessoal entre ambos os intervenientes, vindo, no seguimento de altercação, o ora detido a recorrer a arma branca para atentar contra a vida da vítima”, refere a mesma nota.
A PJ explica ainda que “na sequência das diligências de imediato desencadeadas e em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foram recolhidos relevantes elementos probatórios que culminaram na identificação e detenção do presumível autor, formalizada esta quinta-feira”.
O detido será presente esta sexta-feira a interrogatório judicial para efeitos de aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé.
Leia também: Detido homem de 41 anos em Lagos quando tentava vender droga a turistas