Um homem de 43 anos foi detido por fortes indícios de ter abusado sexualmente de uma menor que fazia parte do seu círculo familiar ao longo de três anos, revelou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, esta força de investigação criminal refere que o suspeito já foi presente a tribunal para um primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de quaisquer contactos com a menor.
O tribunal também obrigou o suspeito a abandonar a residência familiar, fixando domicílio num local diferente do da jovem maltratada, lê-se na nota da diretoria do Sul da PJ.
De acordo com a nota, as “agressões sexuais” ocorreram ao longo de três anos, tendo-se iniciado quando a vítima tinha 13 anos.
Os abusos sexuais apenas cessaram com a denúncia feita perante às autoridades policiais pela vítima que, determinada a pôr termo às agressões, as reportou à sua mãe, segundo o comunicado.
“As condutas abusivas sucediam sempre em ambiente controlado pelo suspeito, mormente no interior da habitação onde coabitava a família”, lê-se ainda na nota.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Albufeira, que já tinha emitido o mandado de detenção do suspeito.
Leia também: Conheça as datas de pagamento dos subsídios e pensões para janeiro