O grupo empresarial Timing tinha já demonstrado a sua preocupação pela causa animal quando, em 2018 se tornou num grupo de empresas dog friendly, permitindo, entre outras medidas, que todos os seus colaboradores que tenham um cão e que lhe desejem proporcionar um dia diferente no seu aniversário, o possam fazer nos escritórios do grupo.
Nesse sentido, o Grupo Timing juntou-se agora ao Movimento pró Animal de Faro (MAF) numa parceria que tem tudo para dar certo.
“Estamos orgulhosos por termos apadrinhado esta causa que muito nos diz, começámos já a trabalhar em conjunto no marketing & comunicação do MAF, dando uma maior visibilidade ao extraordinário trabalho que esta Associação já há algum tempo vem fazendo. Acreditamos que a nossa parceria vai ser muito boa e produtiva. É um movimento cujo trabalho é comunitário e para o bem da sociedade farense. Infelizmente temos muitos animais silvestres no concelho e só com a ajuda de movimentos organizados e grupos de voluntários como este, podemos melhorar a situação”, refere Ricardo Mariano, CEO do Grupo Timing.
O Movimento pró Animal de Faro nasceu em 2006 e é um movimento que acredita na convivência harmoniosa entre animais e pessoas. Tem como principal objetivo desenvolver ações para melhorar as condições de vida de todos os animais do concelho, sejam eles silvestres, abandonados, negligenciados ou em situação de risco.
“Apelamos a que não sejam indiferentes à causa animal. Não há lares para todos e daí a importância da captura e esterilização dos animais de rua para controlo na natalidade e proliferação. Se todos contribuirmos, faremos a diferença”, conclui Ricardo Mariano.