O Portimonense sofreu este domingo a primeira derrota no campeonato esta época, no terreno do actual segundo classificado, CD Aves, que, graças ao golo acrobático de Hackman, somou a sétima vitória consecutiva na 2ª Liga.
Num jogo entre primeiro e segundo classificado foram poucas as oportunidades claras de golo, com os dois guarda-redes, Ricardo Ferreira e Quim, a destacarem-se com boas exibições.
O nulo manteve-se até ao final da primeira parte, onde a equipa da casa teve mais posse de bola e o dobro dos remates dos alvinegros.
O golo solitário da partida surgiu aos 53 minutos por intermédio de Hackman. O ganês emprestado pelo Boavista aos avenses aproveitou da melhor forma o mau alívio da defensiva do Portimonense na sequência de um pontapé de canto.
O Portimonense, sem Paulinho, não conseguiu chegar ao empate e foi mesmo a equipa de Vila das Aves a estar mais perto do golo até ao final da partida.
Os algarvios mantêm-se no primeiro lugar da tabela classificativa, agora com mais quatro pontos sobre o CD Aves, que reforça o segundo lugar.
Veja todos os principais momentos do jogo aqui.
(Com Henrique Dias Freire)