A GNR deteve este domingo um homem de 47 anos por tráfico de estupefacientes e aprendeu armas, dinheiro e óxido nitroso, também conhecido por “droga do riso”, no concelho de Loulé.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de três meses, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção, a oito mandados de busca, duas domiciliárias, duas em estabelecimentos de diversão noturna e quatro em veículos, nas localidades de Quarteira, Vilamoura e Almancil.
Na ação, as autoridades apreenderam oito botijas de óxido nitroso, duas botijas de CO2, um saco com cerca de 50 balões, um bastão extensível, um gás pimenta, 24 relógios, 10 telemóveis, diversos artigos em ouro, nomeadamente sete anéis, quatro pulseiras, três fios e duas medalhas; dois automóveis, um motociclo, 100 libras, 100 bolívares venezuelanos, 500 forint húngaros e 4.690 euros em numerário.
O detido será presente esta segunda-feira ao Tribunal de Faro para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal de Faro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro e do Destacamento Territorial de Loulé.