O funeral de Ilídio Poucochinho, que faleceu esta terça-feira, vítima de ataque cardíaco fulminante, realiza-se esta quinta-feira.
O velório decorrerá, a partir das 11:00, nas Capelas Mortuárias de Portimão. A cerimónia religiosa será realizada na Igreja do Colégio de Portimao, pelas 15:00, seguindo o cortejo fúnebre para o cemitério de Portimão.
A sua partida inesperada apanhou todos de surpresa e as manifestações de tristeza multiplicam-se por quem o conhecia e teve oportunidade de privar com ele.
Ilídio foi ator e escritor do teatro de revista do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, foi fundador da Rádio Portimão, animador nos jogos do Portimonense e em certames como a Fatacil ou o Festival da Cerveja de Silves.
Reformado da sua atividade profissional de ajudante de notário, era militante socialista e integrava o executivo da Junta de Freguesia de Portimão.
A direção do Boa Esperança Atletico Clube Portimonense já lamentou “o falecimento de um dos nossos Históricos Mestres do Teatro no Boa Esperança e que ainda hoje é a nossa Grande Inspiração, por tudo o que deu ao Teatro de Revista e principalmente à nossa Coletividade, Ilídio Poucochino deixa-nos hoje de forma súbita”.
“Vemos partir alguém que jamais sairá da nossa Memória, por todos os Ensinamentos que nos legou, por toda a sua Criatividade na Escrita, por todo o seu Talento como Ator, mas principalmente pela pessoa que era, um Excelente Homem com todas as qualidades de Marido, Pai, Avô e Amigo!”, acrescenta o Boa Esperança.
Aos familiares e amigos de Ilídio Poucochinho, especialmente aos filhos Pedro e Andreia, o POSTAL endereça sentidas condolências neste momento de grande dor.