A Câmara de São Brás de Alportel já deu a conhecer os vencedores do concurso fotográfico “Algarve Genuíno – Artes e Ofícios”, promovido entre 1 e 29 de Fevereiro, como o POSTAL noticiou.
Para a autarquia o resultado da iniciativa foi “surpreendente e mostrou o Algarve Genuíno”.
Agostinho José Amaro Teixeira foi o vencedor com uma imagem alusiva à apicultura, seguiu-se José Palma Gonçalves que arrebatou o segundo lugar, através uma imagem alusiva à ceifa, e o terceiro lugar da classificação foi atribuído a Daniel Santos com uma imagem de um tear antigo.
O concurso de fotografia pretendeu estimular o sentido de observação e a curiosidade pelos valores das artes e ofícios regionais, permitindo, assim, aos participantes, um maior contacto e uma aquisição de conhecimentos sobre o património cultural algarvio.
Esta iniciativa da Câmara Municipal teve berço numa formação orientada por Cristina Braga, sob a temática da organização de eventos. Neste sentido, o desafio fotográfico contempla ainda uma exposição alusiva, onde irão constar imagens de todos os participantes, numa mostra de mais de duas dezenas de fotografias que trazem à memória artes e ofícios típicos da região.
A exposição “Algarve Genuíno, Artes e Ofícios” pode ser visitada até dia 30 de Junho, no Centro de Artes e Ofícios de São Brás d